• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Queda "dramática" de 42% nas vendas de automóveis

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Queda "dramática" de 42% nas vendas de automóveis



Muitas empresas poderão fechar portas, alerta a ACAP, perante o segundo mês consecutivo com quebras da ordem dos 42% nas vendas
O sector automóvel vive dias "dramáticos". Pelo segundo mês consecutivo, as vendas de automóveis caíram 42,1%. Hélder Pedro considera a situação "insustentável", e teme que muitas empresas comecem a fechar portas. Para o secretário-geral da ACAP (Associação Automóvel de Portugal), torna-se "urgente" que o Governo avance com medidas que incentivem as vendas no sector.
A reformulação dos apoios ao abate de carros é uma prioridade, a exemplo do que sucedeu na Alemanha, França e Itália. A ACAP exige o aumento dos apoios para mil e 1250 euros e a redução da idade dos veículos a abranger pelo programa de dez para oito anos.
A ACAP diz que em Março o mercado de ligeiros de passageiros caiu 42,1%, face a igual mês de 2008, com 12 754 veículos vendidos. A queda nos comerciais foi de 38%, com 3229 carros transaccionados, já as vendas dos pesados desceu 51,8%, sendo vendidos 304 veículos. A associação aponta a redução de vendas para o mercado do rent-a-car como uma das causas para a acentuada descida, bem como a "crise de confiança das famílias e das empresas".

economia
 

cana

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Não é admiração, em tempo de crise e sobretudo ao preço que estão os carros adicionado do roubo que é o IA, se as marcas baixassem os preços á imagem daquele construtor indiano, se calhar vendia-se mais.
Um abraço.:espi28:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Esta noticia não me parece que esteja bem neste local.
:crazynew3:
 
Topo