É impressionante que ao verificar aqui neste fórum, que ninguém comenta sobre esta bárbaridade, o que revela a má formação de muitos membros que aqui andam. Noutros fóruns e no Facebook, tenho constatado que o pessoal comenta com inúmeros posts sobre o assunto. Existe verdadeiros debates sobre o assunto, e até existe uma petição para todos assinar.
Aqui é só malta de imperial e tremoços, e neerds.
Calma mjtc... o facto de eu gostar de imperiais e tremoços não faz de mim um "neerds" (tens que explicar o que isto quer dizer). :shy_4_02:
Eu vi a notícia ainda antes de esta por cá andar ou noutros sítios... até enviei o link a um amigo mas ele nem o abriu pois, também, acha um horror este tipo de situações.
Eu já tenho algum "receio" em, por cá, manifestar a minha opinião.... é que fundamento-a se é questionada, mas há quem não concorde e me ameace... mas, se viste, realmente já comentei mais esta barbaridade.
Basicamente questiono como é que num festejo de cariz religioso alguém se permite a estas coisas... antes de mais, quem as pratica, é de uma forma geral inculto... depois,como já tive oportunidade de o aqui escrever, a maioria dos católicos são-o por "herança"!
Poder-se-á perguntar o que é que ser católico tem a ver com isto... respondo com a maior das facilidades: o Deus que supostamente acreditam e ao qual obedecem concordará com esta barbárie?
Ou então, mais simples: se lhes fizessem o mesmo gostariam?
O acto de infligir dor de forma gratuita num animal, para mero divertimento, revela que muito mal vai a educação...
Acho isso horrível, os gatos sentem tanta dor como os humanos. Além disso sentem muito amor por nós. É de lamentar este acontecimento.
Amiga que os gatos sintam amor por nós... duvido. Na casa onde nasci, sim nasci em casa, existiam mais de dez gatos. Admiro o bicho pela sua astúcia, o seu instinto felino, a percepção de algo que vai acontecer e que, para nós humanos, chegará mais tarde... o seu constante estado de alerta.
Sabes eu moro no campo... cresci no campo. Ensinaram-me a respeitar todos os animais e ainda bem. Não tenho nenhum gato nem nenhum animal... passo por muitos todos os dias: gatos, cabras, cães, galinhas, cavalos, vacas (de quatro patas)....
Já o escrevi noutro lado: as touradas são algo que é repugnante.... mas aquilo está cheio de bons cristão a assistir e o matador até invoca um Deus para o ajudar a cometer o acto supremo sobre o pobre touro....