• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Quer algo doce? Faça estas bolachas simples e deliciosas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65f94f414956b.jpg


Sim, leu bem. Com apenas quatro ingredientes consegue fazer umas bolachas estaladiças com um centro mais cremoso. Não acredita? Siga as instruções da Kitchn.









Ingredientes:
2 chávenas de farinha de amêndoa moída
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/3 de chávena de xarope de ácer escuro
2 colheres de chá de extrato de baunilha


Modo de preparação:
1- Coloque uma grelha no meio do forno e ligue-o a 180ºC. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal.
2- Misture a farinha de amêndoa e o fermento em pó numa tigela média. Troque de utensílio e use uma colher de pau para misturar o xarope de ácer e a baunilha. Mexa até formar uma massa pegajosa que se mantenha unida.
3- Espalhe colheres de sopa da massa no tabuleiro preparado com alguma distância. Para obter bolachas estaladiças, pressione ligeiramente a massa com o fundo plano de um copo.
4- Leve ao forno ao longo de 12 minutos. Deixe as bolachas arrefecerem no tabuleiro durante cerca de três minutos e, em seguida, transfira-as para uma grelha para arrefecerem completamente.

IN:NM
 
Topo