• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quer perder a barriguinha? (Homens)

ssyssy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Quer isto? Faça isto... Elimine a barriga em 15 minutos

Está a encolher a barriga para quê? Quem é que pensa que engana?

Ninguém. Nem a sua namorada, nem o seu alfaiate, nem você próprio.

Assim, exercite o "espartilho" com que veio ao mundo: o transverso do abdómen. Trata-se da camada de músculo que se encontra por baixo dos abdominais. Com este esquema do método Pilates, aconselhado pelo preparador físico nova-iorquino Terrence Carey, trabalhará os transversos do abdómen (para reduzir a cintura) e os abdominais inferiores (para fazer crescer os abdominais) em 15 minutos.

O "truque" é remeter a barriga para trás e mantê-la assim durante os exercícios. Faça-os devagar e respirando pausadamente. Repita a flexão abdominal cinco vezes e o encolhimento de pernas e o isométrico oito vezes. Mas não é só. Também deve vigiar de perto a alimentação. "O abdómen digno da capa de uma revista depende 80% de dieta e 20% de trabalho dos músculos abdominais”.

"O trabalho local actua sobre o crescimento muscular, não surtindo efeito sobre a gordura", acrescenta. Se não resiste aos caprichos da gula, console-se, pelo menos, com a seguinte noção: "o exercício dos abdominais é a garantia de uma estética saudável e de uma coluna lombar sem dores", refere o mesmo especialista.


Flexão abdominal

Sente-se com os joelhos flectidos e os calcanhares no chão. Mantenha o tronco erguido, os ombros para trás e os braços estendidos para a frente, paralelos ao chão. Inspire enquanto mantém o abdómen contraído.
Deite-se, enrolando a coluna e mantendo o queixo colado ao peito. Pare a 2/3 do chão. Expire e regresse à posição inicial. À medida que for reunindo mais resistência, recoste-se, aproximando-se mais do chão.


Encolhimento de pernas

Olhe para o tecto e coloque os dedos atrás das orelhas. Levante as pernas até ter os joelhos por cima das ancas e as barrigas das pernas paralelas ao chão. Mantenha a zona lombar "colada" ao chão e erga-se até levantar os ombros do solo. Com os dedos dos pés a apontar para baixo, desça o pé direito o mais que puder sem levantar as costas do chão. Volte à posição inicial e repita o movimento com a outra perna.


Isométricos com perna levantada

Posicione-se como se fosse fazer flexões, com as mãos alinhados com os ombros a cerca de 15 cm do corpo. Afaste as pernas à largura das ancas.
Levante-se, esticando os braços. Nessa posição, suba a perna esquerda o mais alto possível. Com a perna suspensa, faça uma flexão normal aproximando o peito do chão. Mantenha as costas direitas e o corpo hirto. Mude de perna para cada repetição.
 
Última edição por um moderador:

caion5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Muito boas essas dicas!
Eu li um livro sobre como perder a barriga e consegui emagrecer 7kg em 2 meses.
Com exercícios iguais ao seu e dietas com baixo carbs e gorduras...
 
Última edição por um moderador:
Topo