• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quiche de cogumelos

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
Quiche de cogumelos
Acompanhada de uma salada verde, é a refeição ideal

Porque uma alimentação saudável é sinónimo de bem-estar e de uma qualidade de vida maior, a Clínica Metabólica e a Prevenir trazem até as melhores receitas para um processo de controlo de peso eficaz. Revistas e aprovadas por especialistas credenciados, estas garantem-lhe os melhores resultados. Corra já para a cozinha e... bom apetite!

Ingredientes
(4 pessoas)

1 1/3 de chávena de farinha de trigo (poderá ser integral)
2 colheres de chá de fermento em pó
½ colher de chá de sal
¼ de chávena de óleo de amendoim, de milho ou de soja
¼ de chávena de leite magro
½ kg de cogumelos laminados
1 colher (sopa) de azeite
½ chávena de cebola picada
2 dentes de alho picados
sal e pimenta
1 molho de brócolos limpos e escaldados
1 chávena de tomate cortado em cubos
3 ovos
1 chávena de iogurte natural magro
40g de parmesão ralado
2 colheres de sopa de manjericão fresco picado
1 colher de sopa de mostarda de Dijon

Preparação

1. Misture a farinha, o fermento e o sal numa taça. Em seguida, junte o azeite, o leite e a farinha, misturando o suficiente para unir a massa. Cubra a massa com um plástico, e deixe descansar no frigorífico durante 30 minutos.

2. Estique a massa numa forma redonda e deixe descansar por mais meia hora. Pré-asse em forno quente por cerca de 15 minutos. Deixe esfriar para rechear.

3. Coloque o óleo na frigideira já quente e refogue a cebola até que fique transparente. Acrescente o alho e cozinhe durante mais 3 minutos. Em seguida, coloque os cogumelos e deixe o fogão em lume médio até que a água seque.

4. Acrescente o tomate ao preparado anterior e refogue por mais 5 minutos. Junte os brócolos.

5. Num recipiente, misture os ovos, o iogurte, o parmesão, o manjericão e a mostarda numa taça e mexa (não é para bater), até formar um creme homogéneo. Reserve.

5. Espalhe os legumes na massa pré-assada, cubra-os com o creme e leve ao forno. Deixe a quiche cozinhar durante 30 minutos ou até que o recheio fique firme. Sirva morno ou frio.
 
Topo