• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Répteis da Letra B

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Répteis da Letra B
 
Última edição:

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
Boomslang

boomslang.jpg
boomslang.jpg


Nome Científico: Dispholidus typus

A Boomslang pode ter de 1,2m a 2,0m de comprimento e vive em árvores e arbustos de savanas, florestas e planícies. Alimenta-se de camaleões, lagartos, pássaros, ovos e rãs.

Possui um veneno potencialmente hemotóxico, causando severo sangramento interno e de superfícies mucosas.

O veneno tem ação lenta e pode levar de 24 a 48 horas para aparecer os sintomas sérios.

Distribuição Geográfica: África Tropical.
 
Última edição por um moderador:

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Basiliscus

Basiliscus

220px-Striped_basilisk_lizard.jpg


Seu comprimento é de aproximadamente 70 a 75 cm. O seu peso é de aproximadamente 90 gramas. Seu crescimento é constante, rápido quando são novos e não-linear para basiliscos maduros. Suas longas saliências semelhantes a cristas reforçadas em três pontos distintos (cabeça, parte traseira, e cauda) conferem a impressão das criaturas tais como dimetrodonte e espinossauro. Sua pele muda por partes.

O basilisco às vezes anda como bípede. O basilisco tem a rara habilidade de "andar" sobre a água e, por causa desta, possui o apelido de “the Jesus lizard”, referência à passagem na bíblia onde Jesus supostamente andou sobre as águas. Na água, o basilisco pode correr a uma velocidade de 1,5 metros por segundo durante aproximadamente 4,5 metros antes de afundar e começar a nadar.

Eles são geralmente encontrados na América Latina, em qualquer lugar onde haja um corpo de água (geralmente da parte central do México até o Equador). Embora fosse introduzido recentemente na Flórida onde se adaptou aos invernos mais frios cavando na serrapilheira para obter mais calor. Há relatos atuais de avistamento do basilisco na costa do leste do estado da Flórida, onde pequenos grupos atravessaram a bifurcação norte do rio de Santa Lúcia.

Reino:Animalia

Filo:Chordata

Classe:Reptilia

Ordem:Squamata

Subordem:Sauria

Família:Corytophanidae
 
Topo