radio p/ escuta

pc7alex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Saudações a todos. Eu, talvez como muita gente, já vi na net como tornar um simples rádio em um receptor VHF.Reduzir as espiras do rádio...
Eu gostaria de fazer escuta de outras entidades que não a aviação, como os Bombeiros (vivo a 4km do quartel e a 2 de um hospital), GNR (é a curiosidade que penso que todos sentimos) , protecção civil, esse tipo de entidades....
O rádio que eu gostaria de alterar é um rádio comum, AM-FM e eu queria alterar para captar as entidades acima referidas, não é digital.
Se precisarem de mais informações para me ajudarem peçam.
Agradeço desde já todas as respostas

P.S.: Eu tenho possíveis frequências da minha cidade, se for preciso saber, para poder adaptar o rádio não exitem em pedir
 

pc7alex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Queria também citar que eu queria captar o máximo de frequências possíveis apenas convertendo o meu pequeno e comum rádio.
 

pc7alex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
29 visitas e nem uma resposta?
vá lá pessoal...
 

pc7alex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Se tu pesquisares pela net, verás que até é, só que até uma certa frequência. só que normalmente o objectivo é ouvir as comunicações das aeronaves, o que eu queria era escutar outro tipo de entidades, as frequencias vhf não são assim tão distantes
 

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
7,002
Gostos Recebidos
0
Saudações a todos. Eu, talvez como muita gente, já vi na net como tornar um simples rádio em um receptor VHF.Reduzir as espiras do rádio...
Eu gostaria de fazer escuta de outras entidades que não a aviação, como os Bombeiros (vivo a 4km do quartel e a 2 de um hospital), GNR (é a curiosidade que penso que todos sentimos) , protecção civil, esse tipo de entidades....
O rádio que eu gostaria de alterar é um rádio comum, AM-FM e eu queria alterar para captar as entidades acima referidas, não é digital.
Se precisarem de mais informações para me ajudarem peçam.
Agradeço desde já todas as respostas

P.S.: Eu tenho possíveis frequências da minha cidade, se for preciso saber, para poder adaptar o rádio não exitem em pedir


ah!!! isso é muito facil ...é so comprares um radio com essas frequencias,porque alterar só a bobina é coisa que não é verdade...
o que querias dizer ou o terás visto seria um oscilador de batimento de frequencia...v.f.o.:right:
 

pc7alex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
88 visitas?vão postando, já que aqui vêm, postem o que sabem
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
297
Gostos Recebidos
8
Se eu ja te disse que não dá, para que estas a insistir?

O que tu vês nos videos, a alteração da bobine, permite alterar a frequência ligeiramente, da frequência original. Ora a s frequências que tu queres escutar estão completamente fora, tecnicamente é impossivel.

Se queres escutar, tens que comprar um receptor proprio, põe 150€ ao fresco, e já podes escutar.

Eu tenho aqui um receptor, para escutar quase tudo, que me custou 600€ "AOR 800", mas há muito mais caro que isto.

Se não tens "Money" não vais poder escutar nada!
 

sao bras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
só que agora já não ouves essas entidades
 
Topo