• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Razões que o levam mais vezes à casa de banho (a fazer o 'número dois')

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_6389cdb43f2a5.jpg


Pode reparar que em algum momento tem tendência para ir mais vezes à casa de banho, e fazer o ‘número dois’. Acaba por achar que é algo normal, mas a verdade é que existem algumas razões que o podem explicar.









O portal The Healthy falou com vários gastroenterologistas para perceber melhor os motivos. “O estilo de vida e os hábitos alimentares podem causar uma variedade de movimentos intestinais que diferem de pessoa para pessoa”, começa por dizer a especialista Fola May. Conheça algumas das razões.


Mudança de dieta


“Existe um reflexo que ocorre depois de fazer uma refeição e, muitas vezes, uma ida à casa de banho é comum após o pequeno-almoço, o almoço ou jantar, apenas pela comida ter chegado ao estômago”, explica a especialista. E continua. “Mudar a dieta pode causar fezes moles e frequentes. Por exemplo, depois de comer uma refeição com muita lactose quando tem intolerância à lactose.”


Maior consumo de fibras


“Se está a consumir mais deste tipo de alimentos, como grãos integrais, por exemplo, uma maior ingestão de fibras pode causar uma alteração nas fezes”, revela.


Tem uma intoxicação ou alergia alimentar


“As alergias alimentares também podem ser a causa de movimentos intestinais frequentes”, explica.


Está a tomar um novo medicamento


Vários medicamentos podem estar a causar o aumento de líquido nas vezes, como é o caso dos que são ricos em magnésio. A médica explica que deve sempre falar primeiro com um especialista.


Pode estar com uma doença grave


Se está a perceber que está a ir com muita frequência à casa de banho e que por vezes encontra sangue nas fezes, cuidado. Pode ser um sintoma, por exemplo, de síndrome do intestino irritável. Febre e dor abdominal intensa são outros dos sintomas associados.

IN:NM
 
Topo