• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Recebeu este e-mail da Polícia? Não faça nenhum pagamento…

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,463
Gostos Recebidos
366
Recebeu um e-maill da Polícia Segurança Pública (PSP)? Os esquemas fraudulentos continuam a circular e a ganhar força na internet. Os piratas informáticos tentam passar-se pelas mais diversas entidades, levando as vítimas a acreditar que se trata de informação verdadeira. Se recebeu este e-mail da PSP, atenção que é burla!


Recebeu este e-mail da Polícia? Não faça nenhum pagamento...





A PSP lançou recentemente o alerta para um e-mail que circula em nome desta autoridade policial.


A PSP refere que "Trata-se de uma tentativa fraudulenta, pelo que as instruções expressas neste aviso para qualquer pagamento devem ser ignoradas e relembramos que não deve aceder a quaisquer links (hiperligações) que possam estar associados nem descarregar nenhum tipo de ficheiro ou abrir qualquer anexo"



O que fazer com o e-mail fraudulento recebido em nome da PSP?



A Polícia de Segurança Pública solicita que, caso receba essa comunicação fraudulenta denuncie para o email contacto@psp.pt. Em seguida elimine da respetiva caixa de entrada e itens enviados.


Reforça-se que os cidadãos devem ter atenção ao conteúdo das comunicações eletrónicas que recebem, ainda que aparentemente possam ser enviadas pela PSP, porquanto há traços que permitem desde logo duvidar da proveniência da comunicação


A Polícia de Segurança Pública é uma das duas forças de polícia nacionais em Portugal, com as missões de defesa da legalidade democrática, de garantia da segurança interna e de defesa dos direitos dos cidadãos.



By Kok@s

pp
 
Topo