• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receita muito económica de entrecosto assado com mel e laranja

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
naom_637385fd8cfc6.jpg


As horas passaram e almoço que é bom nada? Aproveite esta ideia, da autoria de Teresa Cameira, criadora de conteúdos digitais, 'food photographer' e 'recipe developer', partilhada no portal do Lidl.









Ingredientes (para 4 pessoas):
1,5 kg de entrecosto fatiado
2 colheres de chá de alho em pó
2 colheres de chá de pimentão fumado
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de pimenta preta
1 colher de sopa de azeite
Sumo de laranja
180 g de mel


Modo de preparação:
1- Pré-aqueça o forno a 190ºC.
2- Numa tigela, misture o azeite com o alho em pó, o pimentão fumado, o sal e a pimenta. Espalhe bem esta mistura pelo entrecosto e coloque-o num tabuleiro.
3- Cubra o tabuleiro com papel de alumínio e leve o entrecosto a assar por cerca de uma hora e meia a duas horas, dependendo do tamanho das peças. Quando o tempo de cozedura do entrecosto estiver a chegar ao fim, misture o sumo de laranja com o mel.
4- Retire o entrecosto do forno e pincele-o com cerca de metade do molho de laranja e mel.
5- Coloque o forno agora a 230ºC, com a função 'grill' ligada, e leve o entrecosto novamente a assar, desta vez para que caramelize com o molho. Quando molho tiver secado ligeiramente, pincele com o restante. Este processo de caramelização leva cerca de 10 minutos.
6- Retire o tabuleiro do forno e deixe repousar por cinco minutos antes de cortar e servir.

IN:NM
 
Topo