Luz Divina
GF Ouro
- Entrou
- Dez 9, 2011
- Mensagens
- 5,985
- Gostos Recebidos
- 0
Dip de legumes com creme verde
Um creme feito à base de iogurte para que os bebés possam mergulhar legumes e entreterem-se durante algum tempo
Idade recomendada: a partir dos 9 meses
Calorias por porção: 287 kcal
Ingredientes (3 porções)
- 100 g de cenouras-bebé
- 100 g de ervilhas-de-quebrar
- 100 g de maçarocas de milho-bebé
- 100 g de mini-gressinos de pão simples
- 1 pera-abacate
- ½ pera madura
- ½ iogurte natural
- Arranje as cenouras-bebé, as ervilhas-de-quebrar e as maçarocas de milho-bebé e coza tudo ligeiramente no vapor. Deixe arrefecer bem no frio. Descasque a pera-abacate e a pera e esmague-as com um garfo de forma a obter um creme espesso. Adicione o iogurte, envolva e coloque no frio por 15 minutos a arrefecer.
- Sirva estes dips fresquinhos juntamente com os gressinos e deixe a criança apreciar os legumes, mergulhando-os no creme aromático e adocicado da fruta.
Sugestão:
Em vez de oferecer apenas bolachas ou biscoitos à criança, opte por dar-lhe em cru legumes ou fruta, como a cenoura, ervilhas-de-quebrar, maçã, banana, manga...Se disponibilizar um creme feito à base de iogurte para que possam mergulhar e entreterem-se durante algum tempo ainda será melhor. Falamos de criatividade e bom senso ao serviço da boa nutrição.
crescer.sapo