• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Recorde do mundo a andar de monociclo debaixo de água batido no Algarve

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O norte-americano Ashrita Furman estabeleceu, esta sexta-feira, o primeiro recorde do mundo a andar de monociclo debaixo de água, em 2.100 metros, proeza alcançada na piscina municipal de Lagos, no Algarve, registando o seu 169.º recorde do Guinness World Records.
O nova-iorquino, de 59 anos, detentor do maior número de recordes do Guinness, cumpriu 100 voltas à piscina em Lagos, na distância de 2.100 metros, em uma hora e 52 minutos, constituindo o primeiro recorde num monociclo debaixo de água que terá de ser homologado pelo livro mundial de recordes.
"Diverti-me imenso e penso que este poderá ser um novo desporto. Sinto-me muito bem e com vontade de continuar, mas terminei porque sabia que tinha muita gente à minha espera", disse Ashrita Furman ao sair da piscina após cumprir mais um recorde pessoal e mundial.
O empresário norte-americano, que detém atualmente 169 dos mais de 480 recordes mundiais alcançados ao longo de mais de 30 anos, dedicou "o novo recorde" a Sri Chinmoy, o seu antigo mestre de meditação.
"Pretendo demonstrar que a filosofia de autotranscendência consegue superar limites e ir mais além. Dedico este recorde a Sri Chinmoy, que foi o meu mestre de meditação ao longo de cerca de 40 anos", observou Ashrita Furman.


jn
 
Topo