• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Red Bull Air Race

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
F1 DOS CÉUS NO RIO DOURO EM SETEMBRO







A espectacular Red Bull Air Race vai regressar aos céus do Porto e Gaia nos dias 6 e 7 de Setembro.

À semelhança do ano passado, Portugal volta assim a fazer parte do calendário da Red Bull Air Race World Series, que tem o pontapé de partida em Abril, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

Em Setembro passado, foram cerca de 600 mil as pessoas que assistiram, junto ao Rio Douro, a um espectáculo de perícia fabuloso por parte dos pilotos, com os pequenos aviões a atingirem velocidades até 400 quilómetros/hora.

Entre as 10 cidades que vão receber o evento, a grande novidade é a entrada de Estocolmo, na Suécia. Detroit vai ser a segunda cidade americana a receber uma etapa, enquanto Roterdão está de novo entre as eleitas depois do sucesso que foi a Red Bull Air Race realizada em 2005. A cidade espanhola de Valência é outra das novidades.

As 10 cidades escolhidas

1. Abu Dhabi (Emirado árabes Unidos): 10 e 11 de Abril
2. San Diego (EUA): 3 e 4 de Maio
3. Detroit (EUA): 31 de Maio e 1 de Junho
4. Estocolmo (Suécia): 5 e 6 de Julho
5. Roterdão (olanda): 19 e 20 de Julho
6. Londres (Grã-Btretanha): 2 e 3 de Agosto
7. Budapeste (Hungria): 19 e 20 de Agosto
8. PORTO (PORTUGAL): 6 e 7 de Setembro
9. Valência (Espanha): 27 e 28 de Setembro
10. Perth (Austrália): 1 e 2 de Novembro


"Rc"
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Eu estive lá no ano passado. Foi um espectáculo! :espi28:
Só foi pena a confusão nos comboios no regresso devido à falta de capacidade de resposta. Com crianças pequenas, a coisa tornou-se complicada... :shy_4_02:
Mas no fim tudo correu bem e ficámos com uma história para contar.
Se puder, lá estarei de novo!!! :msnm_com_br006-16:
Cumps.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
so pode ver pela tele mas foi de loucos 5*
smiley-volant.gif
en-avion.gif
0030.gif
 

miruim

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Estive lá e só pude dar o meu tempo, por muito bem empregue. Foi qualquer coisa de fabuloso, ainda por cima num dia que esteve maravilhoso. Espero que este ano o dia esteja tão bom como esteve o ano passado e que estejam, não 600 mil pessoas, mas um milhão.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Portugal mantém-se na rota da F1 dos céus

Com o anúncio dos dez destinos de 2008, está dado o pontapé de saída de mais uma temporada da Red Bull Air Race World Series. Portugal confirmou a sua manutenção no calendário num ano que promete ser de consolidação. Novos destinos, um esquema competitivo revisto e um elenco de pilotos renovado são as principais novidades.

Na sua quarta época, a Fórmula 1 dos céus promete continuar a conquistar os corações de uma verdadeira legião de fãs. Em 2007, uma média de 400 mil espectadores marcaram presença em cada uma das dez etapas realizadas, um número que foi reforçado com os mais de 400 milhões de entusiastas que assistiram às corridas através da televisão. São dados estatísticos que atestam bem o dinamismo de um novo conceito desportivo.

Em traços gerais, a estrutura da Red Bull Air Race World Series mantém-se inalterada - com dez corridas disputadas à volta do Mundo. Portugal, com as cidades do Porto e Gaia, é um dos destinos “repetentes” a par de Abu Dhabi (Emiratos Árabes Unidos), Londres (Grã Bretanha), Budapeste (Hungria), San Diego (Estados Unidos da América) e Perth (Austrália). Novidade absoluta é a entrada da Suécia no mapa deste circuito mundial de corridas aéreas, levando pela primeira vez ao extremo norte da Europa - mais concretamente à cidade de Estocolmo - os melhores pilotos de aviação do planeta. Também em estreia surgem as cidades de Detroit - a grande capital da indústria automóvel norte-americana que substitui no calendário as paisagens desérticas de Monument Valley - e Valência (Espanha). Esta última cidade representa o regresso do país vizinho ao circo da F1 dos céus, depois do esmagador sucesso de Barcelona em 2006 (um milhão de espectadores). Regresso é igualmente a palavra certa para Roterdão, na Holanda, uma das cidades que viu nascer a Red Bull Air Race em 2005.

“Este é um momento entusiasmante. Com um formato de corrida adaptado, uma selecção de espectaculares e diversificadas cidades e os melhores pilotos do mundo prontos para lutarem pela vitória, espero uma época fantástica para 2008”, garante Bern Loidl, CEO da Red Bull Air Race. Mantendo a tradição, o arranque do mundial acontece uma vez mais em Abu Dhabi - desta feita a 10 e 11 de Abril próximos. Já no que toca ao nosso país, é de esperar um novo banho de multidão para as margens do Douro nos dias 6 e 7 de Setembro. "as"
en-avion.gif
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Novo formato competitivo

Do ponto de vista desportivo, a temporada de 2008 da Red Bull Air Race World Series inaugura um novo sistema competitivo que vem reforçar a espectacularidade das disputas nos céus. O sistema de knock out (duelo homem a homem), que revelou ser um sucesso em 2007, manter-se-á nas meias-finais e nas finais, mas as alterações introduzidas permitem que todos os pilotos mostrem as suas qualidades no próprio dia da corrida. Como sempre, o dia de qualificações realiza-se na véspera da corrida - com cada piloto a competir em duas sessões que determinarão a ordem de partida para o dia seguinte. Os oito pilotos mais rápidos nas qualificações passam para o Super Eights, onde irão disputar um lugar nas meias-finais. Por sua vez, os últimos quatro pilotos dessas mesmas qualificações competirão no Point One, lutando pelo nono lugar no ranking, o último da tabela classificativa que lhes valerá um ponto. Apenas os nove primeiros pilotos são pontuados, cabendo ao vencedor um total de nove pontos.

O dia de corrida propriamente dito inicia-se assim com o Point One, a que se segue o Super Eights. Os pilotos procurarão efectuar o melhor tempo e fazer o menor número de penalizações de modo a conquistarem a melhor posição nas meias-finais. Os quatro mais rápidos do Super Eights passarão directamente para as meias-finais.

O tempo e a técnica são dois requisitos fundamentais para que o piloto mais rápido adquira a vantagem de correr contra o mais lento nas meias-finais, enquanto o segundo mais rápido defrontará o terceiro mais rápido. Em ambos os casos, os pilotos competirão num sistema de knock out, numa verdadeira corrida contra o tempo. A final será um confronto entre os dois mais rápidos nas meias-finais, sendo que os dois mais lentos irão competir entre si pela terceira posição e consequente lugar no pódio. A segurança pesou na definição deste novo sistema competitivo, já que agora os pilotos não voam mais do que três vezes ao dia.

...Com plantel renovado

O sul-africano Glen Dell, de 45 anos, fará este ano a sua estreia na Red Bull Air Race World Series, enquanto o holandês Frank Versteegh e o alemão Klaus Schrodt se retiram da competição. Este veterano da Força Aérea sul-africana, que conta já com mais de 23 mil horas de voo, não se sente intimidado com a facto de ser rookie, embora admita que está a contar com a ajuda dos seus companheiros para chegar a bom porto. Esta tranquilidade pode justificar-se quando observamos o vasto currículo de Dell, que começou a voar aos 16 anos e acumula mais de vinte títulos - incluindo o de Campeão do Mundo de Acrobacia Aérea em 2004.

Free Lance Comunicação




JLA
en-avion.gif
en-avion.gif
en-avion.gif
en-avion.gif
en-avion.gif
en-avion.gif
en-avion.gif
 

eschtown

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
781
Gostos Recebidos
0
tenho a certeza que sera um expectaculo como no ano passado so
e pena nao poder assistir em directo ,so pela tv!!
 

guidoes

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
3,905
Gostos Recebidos
0
vai ser um espectáculo espero eu no ano passado foi portnto espero k este ano seja igual:6_15_221: :6_15_221:

cumprimentos

:38: :38: :38: :38: :38: :38: :38: :38:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Austríaco estreou-se a ganhar na Red Bull Air Race

b36bdbb0.jpeg
Arch vence em Budapeste antes do Porto

Cerca de 600 mil pessoas encheram as margens do Danúbio, em Budapeste, para assistirem à sexta prova da Red Bull Air Race, o extravagente campeonato de aviões criado pela famosa marca de bebidas energéticas.

E foi um piloto do país da Red Bull, o austríaco Hannes Arch, que venceu a etapa húngara, naquela que foi a sua primeira vitória na competição onde se estreou em 2007. Arch bateu os britânicos Steve Jones e Paul Bonhomme, com este último a cometer um erro pouco característico nas meias-finais que o fez ser alcançado pelo austríaco na liderança do campeonato.

Para os adeptos portugueses a experiência do Air Race será repetida nas inesquecíveis paisagens da Ribeira do Porto e do Cais de Gaia, onde a 6 e 7 de Setembro os ases do ar disputarão a antepenúltima prova da época. Não perca na próxima edição do AutoSport a antevisão da etapa portuguesa.

Ricardo Araújo
 

visionario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Pois é... para os fervorosos da aviação, esta etapa do Porto será mais uma oportunidade de ver estes grandes craques! Já tentei de tudo para descolar uma entrada gratis para o Race Club (zona vip) e nada... parece.me mesmo que não será possivel, ou será mesmo por não estar a bater à porta certa?!

Paulo Sousa
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Viva! Eu já só queria uma dica para um lugar onde tivesse boa visibilidade. No ano passado, fiz alguns 10 km a pé, e não cheguei a ver nada de jeito. este ano, vou de vespera, e se me derem uma dica de um local com boa visibilidade, agradeço. nem me importo de acampar, para não perder o lugar.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Red Bull Air Race: Adiada sessão de treinos

imagedownload.aspx
O mau tempo que se faz sentir esta sexta-feira no Porto obrigou a organização da corrida de aviões Red Bull Air Race a adiar para as 15h00 desta tarde a segunda sessão de treinos, prevista inicialmente para as 12h00.

O mau tempo está a provocar alterações nas sessões de treinos para a prova Red Bull Air Race que decorre este fim-de-semana naquela cidade.

A segunda sessão de treinos estava prevista para o início desta tarde, tendo sido adiada para as 15h00, horário em que estava marcada a terceira sessão.

Num comunicado, a organização informa que as condições atmosféricas serão novamente avaliadas às 13h30. Por enquanto, a organização ainda não cancelou as sessões de treino agendadas para o dia de hoje, todavia os pilotos já não acreditam ser possível realizar os respectivos treinos, atendendo à chuva intensa e ao vento forte.

A Red Bull Air Race, considerada a Fórmula 1 dos céus, atraiu na edição de 2007 perto de 600 mil pessoas às margens do rio Douro, naquela que foi a primeira vez que a prova decorreu na capital nortenha.CM
fcdc953ac0b6da1018446e82a0a447ea.gif
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Infelizmente não se realizaram nenhuns treinos devido ao nevoeiro que se fez sentir ao fim da tarde.

A ver vamos se amnhã o tempo ajuda para conseguirmos ver estas fantásticas máquinas e tentar tirar umas fantásticas fotos.

Caso consiga, iremos todos vê-las concerteza aqui no forum.

Um abraço
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Red Bull Air Race: Austríaco imbatível nos ares

650 MIL PESSOAS PARA VER TRIUNFO DE HANNES ARCH



Um recorde absoluto na pista e na assistência foi como se saldou a 7.ª etapa do Campeonato do Mundo de Corridas Aéreas Red Bull que terminou ontem na zona ribeirinha do Porto e de Gaia. Cerca de 650 mil pessoas, mais 50 mil do que no passado ano – num total de mais de 1 milhão nos dois dias da prova – , puderam ver a nova marca do circuito sobre as águas do Douro: 1’07’’, obtida pelo austríaco revelação da temporada, Hannes Arch, que agora lidera o ranking, seguido pelo malfadado britânico Paul Bonhomme, que comandou a tabela toda a época e depois de duas vistorias ao seu Edge 540 foi desqualificado do top 8. O norte-americano Kirby Chambliss (1’08’’06) foi 2.º, cabendo o 3.º posto ao campeão em título Mike Mangold.

Sucesso

Já com palavra acertada para a repetição da prova em 2009, o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, reforça o retorno que o evento dá à região, tendo sido movimentados, somente no passado ano, uma verba de cerca de 20 milhões de euros. E a razão deste fluxo está na afluência de pessoas provenientes de várias partes do país e do mundo. “O ano passado assisti pela televisão, aqui é muito diferente porque sentimos os aviões e torna-se mais emocionante”, afirmou a portuense Teresa, uma das muitas espectadoras. António Jorge, natural de Vila Flor, a 180 km de distância do Porto, não está arrependido de ter vindo de tão longe: “Está a valer a pena, é muito interessante, porque mesmo que percamos alguma coisa, podemos verificar pelo ecrã gigante e acabamos por ficar a par de tudo. Para o ano, vou voltar de certeza.”
Autor: MARIA LÚCIA GUIMARÃES
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Air Racing-Fotos Fantásticas

A Red Bull Air Race, iniciada em 2003, é uma série de corridas aéreas, realizada em todo o mundo, onde pilotos voam especializada aerobatic planos (início com velocidades de mais de 250 mph / 400 km / h), através de uma série de portões, correndo o relógio , acumulando pontos para o campeonato título. Os pilotos também devem realizar manobras específicas durante a passagem através dos portões. As fotos abaixo são em Budapeste, na Hungria, e Porto, Portugal.

air01_16057127.jpg

Piloto espanhol Alejandro Maclean na sua MXS aeronave realiza durante uma sessão de qualificação da sexta rodada do Air Race World Championships, em 19 de agosto de 2008 sobre o Rio Danúbio da baixa de Budapeste, Hungria. (ATTILA KISBENEDEK / AFP / Getty Images)
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air02_16054297.jpg

E.U. piloto Mike Mangold realiza durante a qualificação para a 6 ª ronda do Red Bull Air Race World Championships em Budapeste, na Hungria, em 19 de agosto de 2008. (REUTERS / Dean Treml / Handout) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air03_16305229.jpg

Piloto austríaco Hannes Arch realiza durante o final da sétima etapa do Red Bull Air Race World Series no Porto, Portugal, em 7 de Setembro de 2008. (REUTERS / Daniel Grund / Euro-Notícias) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air04_16029007.jpg

Piloto húngaro Peter Besenyei (baixo), da Grã-Bretanha e Nigel Lamb Paul Bonhomme (topo) sobrevoar Budapeste, na Hungria, em 17 de Agosto de 2008 durante a "reconstrução vôo" antes da sétima etapa do Red Bull Air Race World Series. Foto tomada 17 de Agosto de 2008. (REUTERS / Balazs Gardi / Red Bull Air Race) #
 
Topo