• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Rede caseira

otilia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola amigos.
Necessitava de uma ajuda na configuracao de uma rede caseira entre :
dois computadores, um xp profissional, sem placa de rede sem fios, e um portátil com vista 32 bits, com placa de rede sem fios.
A rede e feita atraves de um modem router ntech ADSL-AWR54A.
Neste momento tenho uma configuracao de rede mas so consigo ter a internet nos dois mas em termos de rede, em cada computador, so vejo a ele proprios e nao a si e ao outro.
Obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ola amigos.
Necessitava de uma ajuda na configuracao de uma rede caseira entre :
dois computadores, um xp profissional, sem placa de rede sem fios, e um portátil com vista 32 bits, com placa de rede sem fios.
A rede e feita atraves de um modem router ntech ADSL-AWR54A.
Neste momento tenho uma configuracao de rede mas so consigo ter a internet nos dois mas em termos de rede, em cada computador, so vejo a ele proprios e nao a si e ao outro.
Obrigado

Ta um bocadito confuso o que esplica, quer ver os dois pc´s (partilhas ) em cada computador é isso? ou quer partilhar rede entre ambos?



Mover pro local correcto :espi28:
 

system

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
393
Gostos Recebidos
0
primeiro tens de ter o mesmo nome de rede em ambos os pcs (tipo MSHOME) ou outro, depois no vista na tua rede metes como rede privada (de modo a ele activar as definições para redes caseiras) reinicias os pcs e vês no pc que tem o vista se na rede encontras o outro. ainda n encontrei maneira de aceder a ficheiros do vista através do xp (até agora n consegui) mas o contrário é possível.
 

otilia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola.
O meu router tem o modem integrado e tem 4 ethernet e uma usb.
O grupo de rede esta nos dois computadors com o mesmo nome que e o MSHOME. No vista tenho como rede privada.
Em principio esta como me dizes no entanto a situação e a seguinte:
Ao abrir a rede no XP aparece so ele e no vista a mesma coisa nao consigo ver num o outro e vice versa.
Para mim que sou um pouco inesperiente nisto de redes tenho medo que exista algum problema nos ips , sera?
Agradeco-te a ajuda
Um abraco
 

gopac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Voltei novamente a tentar por a funcionar a rede mas agora fiquei so com um problema por resolver que e:
No vista_ tem acesso aos ficheiros do xp
No xp_ Detecta o vista mas nao tem acesso aos ficheiros.
O vista esta configurado em privado e esta partilhado.
Uma ajuda
Obrigado
 

gopac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola amigos
De-me uma dica para o problema da rede caseira.
Obrigado
 
Topo