Rede local - Duvida

baibuxcar

GF Bronze
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Será que é permitido fazer uma rede local para que 5 computadores estejam ligados em rede e que partilhem o mesmo acesso local de internet, sem chatices...
Moro numa aldeia e pensámos em partilhar a internet em rede atravez de uma antena omnidireccional em que cada utilizador utiliza um rooter/ Access point
para receber o sinal emitido pela antena que adquirimos em conjunto, bem como a partilha de pastas em rede. Está tudo a funcionar...:espi28:
A minha duvida está na utilização do espaço aéreo para fazermos o envio de sinal/rede. Sei que os rádio-amadores não gostam muito de coisas semelhantes..
um forte abraço para todos os que aki partilham informação
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Será que é permitido fazer uma rede local para que 5 computadores estejam ligados em rede e que partilhem o mesmo acesso local de internet, sem chatices...
Moro numa aldeia e pensámos em partilhar a internet em rede atravez de uma antena omnidireccional em que cada utilizador utiliza um rooter/ Access point
para receber o sinal emitido pela antena que adquirimos em conjunto, bem como a partilha de pastas em rede. Está tudo a funcionar...:espi28:
A minha duvida está na utilização do espaço aéreo para fazermos o envio de sinal/rede. Sei que os rádio-amadores não gostam muito de coisas semelhantes..
um forte abraço para todos os que aki partilham informação

Boas.

E permitido. Os equipamentos wireless funcionam num freq que ronda os 2.4 ghz. Essa freq 2.4 ghz e das poucas que ainda se pode utilizar sem licença. A nao ser que instalas equipamento nao homologado, podes fazer o que queres.
 

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Completamente permitido.A rede entre vcs é permitida sem duvida a na frequencia que foi dita,agora a partilha da internet já n deve sêr assim tão linear.Claro que é mto dificil alguem provar a n´´ivel judicial que vcs partilham a net ,mas isso é um assunto complicado de falar com mtas certezas.Eu por acaso partilho e nunca tive problemas.Tenho uma antena omni no telhado onde acedem 3 pessoas , e claro...dividimos as contas.E para trocar uns filmezinhos,jogar em rede...etc etc tb é mta giro.
 
Topo