rede wirelless entre 2 casas

abrotea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
tenho internet por cabo numa casa, com wirelless ( router MSI RG54G3) e queria enviar o sinal para outra casa a 45mts ,o que é que preciso alem das 2 antenas exteriores,e ficando com net sem fios nas 2 casas:shy_4_02:
 
X

xe_d_sono

Visitante
Eu tenho um Asus 500gpv2, e na outra casa a +/- essa distância tenho um Fonera e uma Dream ligada, a verdade é que o sinal está a 12 e a 15%, mas funciona e bem! Até lá posso ligar um portátil sem problemas.

xe_d_sono
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma antena de 10 db no meu asus 520 e apanho sinal na casa do meu vizinho e o router ta no res do chao da minha casa e o pc dele no 1º andar da casa dele e apanha cerca de 35 %...

Nota : eu moro no res do chao direito e esse meu vizinho no 1º direito da outra entrada, ou seja, ainda passa pelo res do chao esquerdo da outra entrada e sobe para o 1º andar passando pelo esquerdo e so depois pelo direito chegando ate casa dele, e uma boa distancia ainda. pelo exterior o sinal e mais forte estando a 37% no final da rua que ainda sao mais 2 entradas :D
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
tenho internet por cabo numa casa, com wirelless ( router MSI RG54G3) e queria enviar o sinal para outra casa a 45mts ,o que é que preciso alem das 2 antenas exteriores,e ficando com net sem fios nas 2 casas:shy_4_02:

Boas.
Ele que ponha o router dele dentro de casa, na parede que tem vista para a tua casa,
Em tua casa poe por ex, um asus wl320ge.

Código:
http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=41&l3=0&model=1457&modelmenu=1

Esse router faz de repetidor, apanhando o sinal do teu vizinho e tens assim wireless em casa.
 

abrotea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas.
Ele que ponha o router dele dentro de casa, na parede que tem vista para a tua casa,
Em tua casa poe por ex, um asus wl320ge.

Código:
http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=41&l3=0&model=1457&modelmenu=1

Esse router faz de repetidor, apanhando o sinal do teu vizinho e tens assim wireless em casa.

As casas são as duas minhas,1 onde trabalho e tenho net com modem+router e wireless e a outra é onde vivo ,e é aí ,que queria ter net tambem, mas com wireless porque só tenho 1 portatil e não queria a andar a ligar cabos, só que não sei o equipamento que comprar.Já vi esse AP da ASUS, não é preciso tambem antenas exteriores? Se levar 1 antena exterior, como é dentro de casa? não leva nehuma...:shy_4_02:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
As casas são as duas minhas,1 onde trabalho e tenho net com modem+router e wireless e a outra é onde vivo ,e é aí ,que queria ter net tambem, mas com wireless porque só tenho 1 portatil e não queria a andar a ligar cabos, só que não sei o equipamento que comprar.Já vi esse AP da ASUS, não é preciso tambem antenas exteriores? Se levar 1 antena exterior, como é dentro de casa? não leva nehuma...:shy_4_02:

Boas.

Eu testei uma solucao identica, casas proximas, de pai e filho. Junto a janela do pai, onde tem ADSL esta um dlink 624 a dar net, na outra casa esta o asus a dar net pro filho, isso td sem recorrer a antenas exteriores. A unica coisa é nao deixar incidir o sol no router que se encontra a janela, senao ainda torra café.
 
Topo