• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Regata Internacional de Remo Adaptado em Gavirate – Itália

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
A atleta Filomena Franco conseguiu há momentos conquistar a medalha de ouro na Regata Internacional de Remo Adaptado em Gavirate – Itália, no barco individual, skiff feminino (1XAS).

Após a eliminatória em que tinha também alcançado a primeira posição, Filomena sagrou-se vencedora na final, derrotando a skiffista italiana como concorrente directa.

A regata de Gavirate é uma competição oficial reconhecida pela Federação Internacional, que reúne remadores portadores de deficiência de toda a Europa, e que pretende ser reconhecida como prova de preparação para os Jogos Paralímpicos Londres 2012.

Na edição anterior, Pequim 2008, Filomena foi a porta-estandarte da Missão Paralímpica, tendo ficado na 11ª posição do ranking final, na sua categoria, referente à deficiência motora – movimento de braços/ombros.

No remo, a classificação dos remadores portadores de deficiência é realizada com base no seu grau de mobilidade.

As categorias correspondem ao movimento possível no barco: braços e ombros; braços e tronco; braços, tronco e pernas; onde são integradas os diferentes tipos de deficiência.

Amanhã, a atleta entra novamente na pista pelas 9h30, onde disputará novamente a regata em skiff AS feminino, como segunda prova da competição.


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
Filomena Franco conseguiu conquistar novamente o 1º lugar na final da Regata Internacional de Remo Adaptado em Gavirate – Itália, no barco individual, skiff feminino (1XAS).

Tal como o sucedido no passado Sábado, a atleta após cumprir nas eliminatórias a passagem à final, voltou a classificar-se uma vez mais com a medalha de ouro.

A prova no último dia ficou marcada pelas condições atmosféricas acentuadas que se fizeram sentir durante todo o dia, trazendo dificuldades aos atletas que, com um vento lateral forte, realizaram prestações ligeiramente abaixo do esperado.

Esta Regata Internacional de Remo Adaptado deu-se assim por concluída após um fim-de-semana em que Portugal conseguiu trazer duas medalhas de ouro nas duas competições em que participou.


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 
Topo