• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Resposta de aluno do 1.º ciclo deixou professor e a sala em silêncio

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um professor norte-americano ficou sem palavras com aluno do 1.º ciclo. História caricata tornou-se viral no Twitter.

naom_5a4e4afc4b9c2.jpg






Bret Turner, um professor que dá aulas na cidade de Albany, na Califórnia, decidiu puxar pelas cabeças dos seus alunos do primeiro ano com um pequeno enigma, que colocou no quadro da sala de aula.



O ‘puzzle’, que pode ver na publicação abaixo, escrevia o seguinte, em português: “Eu sou o princípio de tudo, o fim em toda a parte. Sou o princípio da eternidade, o fim do tempo e do espaço. Quem sou eu?”.


A resposta correta não faz sentido quando traduzido. Passamos a explicar: o princípio de “everything”, o fim de “everywhere”, o princípio da “eternity” e o fim do “time” e do “space” é a letra ‘e’. Esta era a resposta ao enigma, nada de muito complicado.







Acontece que um dos seus alunos saiu-se com esta resposta: “A morte”. O docente ficou sem saber o que fazer. “A primeira sugestão dada por um dos alunos foi ‘morte’ e a sala de aula foi invadida por um silêncio tão sombrio, surpreendido e refletivo que eu não quis dizer-lhes que a resposta era, na realidade, a letra ‘e’, que de repente tornou-se tão banal”, escreveu Turner, no Twitter.


Antes de revelar a verdadeira resposta, que deixou os alunos "pouco impressionados", o docente estimulou a discussão entre os seus pupilos, que continuaram a insistir em respostas no campo existencial: "Houve [respostas como] 'NÃO tudo', 'todas as coisas', 'o fim', e, talvez o meu preferido, 'nadacoisa'".




A sua publicação original, feita no passado dia 2 de janeiro, tornou-se famosa, conseguindo mais de 200 mil gostos e 80 mil partilhas.



nm









 
Topo