• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rock In Rio

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Wild Beasts, Blood Orange e Silva no Palco Vodafone do Rock In Rio

2014411121_Wildbeasts.jpg


Wild Beasts, Blood Orange, Silva, Linda Martini e Capitão Fausto são algumas das atracções do Palco Vodafone do Rock In Rio.

Pelo espaço do principal patrocinador do festival, passam duas bandas por dia. Para 25 de Maio, estão marcados Silva e Cais Sodré Funk Connection, a 29 há Triptides e Frankie Chavez, a 30 Blood Orange e Salto, no dia 31 de Maio Wild Beasts e Capitão Fausto e a 1 de Junho há Bombay Bicycle Club e Linda Martini.

O Rock In Rio Lisboa-2014 decorre de 25 de Maio a 1 de Junho. Os bilhetes custam 62 euros com excepção de dia 29 em que devido à presença dos Rolling Stones, os preços sobem para 69 euros.







disco digital
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
O cartaz do Rock In Rio Lisboa-2014 está fechado com o anúncio dos Xutos & Pontapés e da estreante Paloma Faith.


20144141112_Xutos2014.jpg



Na décima edição do festival, a banda portuguesa mantém a tradição de estar sempre presente. Os Xutos actuam a 29 de Maio na mesma noite em que são cabeças de cartaz os Rolling Stones e que fica completa com Gary Clark Jr. e Rui Veloso.

Quanto a Paloma Faith junta-se a Robbie Williams, Ivete Sangalo e a um concerto em dueto de Boss AC com Aurea. O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista com Robbie Williams, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, Silva e Cais do Sodré Funk Connection no dia 25 de maio; dos The Rolling Stones, Gary Clark Jr., Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo, Triptides e Frankie Chavez no dia 29 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, Steve Aoki, Capital Inicial, Blood Orange e Salto no dia 30 de maio; Arcade Fire, Lorde, Ed Sheeran, a Homenagem a António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal da Cunha, Wild Beasts e Capitão Fausto no dia 31 de maio; e de Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic, João Pedro Pais, Jorge Palma, Kika, Bombay Bicycle Club e Linda Martini no dia 1 de junho.

Os bilhetes custam 61 euros para todos os dias com excepção de 29 de Maio que tem o preço de 69 euros.








disco digital
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Nile Rodgers e os Chic cancelam concerto no Rock In Rio

2014581112_Nile%20Rodgers.jpg



O concerto de Nile Rodgers e dos Chic no Rock In Rio marcado para 1 de Junho foi cancelado.

«Infelizmente, devido a um imprevisto na agenda de gravações, não poderei estar presente no Rock in Rio-Lisboa 2014», justifica o músico em comunicado. Rodgers deveria actuar antes de Justin Timberlake.

Em substituição foi anunciado o nome de Mac Miller que se junta no Palco Mundo a Jessie J, João Pedro Pais e Jorge Palma. Os bilhetes custam 61 euros.








disco digital
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Rolling Stones querem pista de atletismo no Rock in Rio

ng3319934.jpg

Última edição do Rock in Rio Lisboa decorreu em 2012



Uma pista de atletismo para os Rolling Stones, dois barcos insufláveis para o DJ norte-americano Steve Aoki, uvas sem caroço, para a cantora brasileira Ivete Sangalo, são alguns dos pedidos dos artistas do festival Rock in Rio Lisboa.

A poucos dias do arranque do festival, a par dos preparativos para acolher os espetadores no Parque da Vela Vista, há toda uma operação de logística de bastidores para receber também os artistas, satisfazendo os pedidos, dos mais simples aos mais caprichosos.

Os Rolling Stones, que já esgotaram os bilhetes para o dia 29, pediram uma pista de atletismo nos bastidores e três frigoríficos no palco.

A banda rock britânica, que já passou os 50 anos de carreira, não quer talheres e pratos de plástico, pede uma chaleira elétrica inox, marcas específicas de água e vodka e uma tarte de carne para oito pessoas, que seja mantida quente numa bandeja.

Segundo a lista de pedidos divulgada pela organização, os Arcade Fire, com concerto no dia 31, querem experimentar gastronomia portuguesa, mas querem que seja saudável e não pode ser servida em material esferovite.

A isto junta-se ainda uma centena de toalhas de banho e 24 toalhas de mão para a banda canadiana.

O cantor Robbie Williams, cabeça de cartaz do arranque, já no domingo, terá no camarim leite de amêndoa e de arroz, uma máquina de sumos e outra de café, pastilhas elásticas e suplementos de vitaminas, mas deixa expresso que não quer bolos nem sobremesas.

A cantora britânica Jessie J, que atuará a 1 de junho, alerta que "não pode comer nada que contenha nozes, kiwi ou ananás", mas pede "muita água fresca e refrigerantes, chá" e "velas de qualidade".

A cantora brasileira Ivete Sangalo, que tem atuado em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, pede desta vez para o concerto de domingo "côcos verdes à temperatura ambiente", comida japonesa, flores brancas e uvas sem caroço, sendo que "a fruta deve ser lavada com água e sabão e protegida em papel transparente".

A cantora Aurea, que se apresentará no domingo, para um concerto partilhado com o músico Boss AC, pediu um cabaz entre o saudável e o calórico, com fruta, cenoura crua em palitos, batatas fritas, salgados, tábua de enchidos, vinho do Porto. Avisa que "não come carnes vermelhas, peixe nem marisco" e quer "chão de alcatifa no camarim".

Os portugueses Deolinda, que atuarão numa homenagem a António Variações no dia 31, pedem um ferro de engomar, um frigorífico com gelo, pão com manteiga, enchidos, cervejas, vinho tinto.

O DJ norte-americano Steve Aoki, que fechará a noite de 30 de maio, já depois dos Linkin Park e Queens of the Stone Age, pediu meias e roupa interior masculina, seis bolos grandes, uma bandeira portuguesa e dois barcos de borracha insufláveis.

Pode parecer um pedido descontextualizado, mas quem já viu as atuações de Steve Aoki - e o DJ já se apresentou várias vezes em Portugal - sabe que utiliza os barcos de borracha para "navegar" por cima dos espetadores.

O festival Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho.

O recinto, uma zona arborizada e relvada, com um anfiteatro natural, tem capacidade para acolher 90 mil pessoas.









JN
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Rock in Rio: a «copa do mundo da música»

A organização do Rock in Rio quer fazer do festival «uma copa do mundo da música», a partir da experiência dos dez anos do evento em Lisboa, afirmou hoje o fundador, Roberto Medina, no Parque da Bela Vista.


A poucos dias do começo da sexta edição do festival brasileiro em Lisboa, Roberto Medina fez um balanço da presença em Portugal, sublinhando que todo o trabalho de organização serviu de «matriz» «para um evento global extraordinário», exportável para Espanha e para os Estados Unidos, que acolherá pela primeira vez o evento em 2015, e possivelmente para o Médio Oriente.


Em declarações à agência Lusa, a filha do fundador e vice-presidente do festival, Roberta Medina, afirmou que, nestes dez anos, o Rock in Rio terá, no total, um impacto económico de 350 milhões de euros em Lisboa.


Roberta Medina remete-se a dados de um estudo de 2008, efetuado pela Universidade Católica, que dava conta de um impacto anual do evento em redor dos 60 milhões de euros.


A sexta edição do Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, tem início no domingo, dia 25, com Robbie Williamms como cabeça-de-cartaz, e prolongar-se-á pelos dias 29, 30 e 31 de maio e 01 de junho.


A organização espera ter, nos cinco dias do festival, cerca de 350 mil espetadores (a capacidade máxima do recinto é de 90.000 pessoas) e pretende superar, no total das seis edições portugueses, a fasquia dos dois milhões de espetadores.


Roberta Medina recordou ainda que as últimas edições do Rock in Rio Lisboa aconteceram num momento de crise económica em Portugal, mas «não houve um alteração em termos de público».


«A edição de 2010 teve uma redução de público, mas a de 2012 foi a que teve mais público, com 364 mil espetadores. Esta será a terceira edição em crise», afirmou Roberta Medina, justificando que, perante isso, a organização tem de ser «mais criativa» para cativar tanto os parceiros e patrocinadores como os espetadores, e «oferecer uma experiência inesquecível».


Este ano, além do cantor britânico Robbie Williams, o festival contará, por exemplo, com a histórica banda rock The Rolling Stones, a 29 de maio (um dia que já está esgotado), Queens of the Stone Age (dia 30), Arcade Fire (dia 31) e Justin Timberlake, pela primeira vez em Portugal, a 01 de junho.

Organização doou quase três milhões de euros em projetos sociais


A organização do festival Rock in Rio doou mais de 2,8 milhões de euros, em dez anos de presença em Portugal, a projetos sociais de diversas entidades, segundo dados divulgados à agência Lusa.


O festival, que nasceu no Brasil em 1985 pela mão do empresário Roberto Medina, aconteceu pela primeira vez em Portugal em 2004, aliando a música e o entretenimento a uma vertende social - o lema era «Por um mundo melhor» -, envolvendo também a comunidade local.


Para as edições de 2016 e 2018, a organização compromete-se, segundo um protocolo com a autarquia, a fazer um investimento de requalificação do Parque da Bela Vista, onde decorre o festival, para que possa ser usufruido o ano inteiro em segurança, afirmou à Lusa a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.


Do total de 2,878 milhões de euros até agora doados, 663.788 euros foram em 2004 para entidades como o Instituto de Apoio à Criança, a Ajuda de Mãe, a Liga de Amigos do Hospital Maria Pia e a Fundação O Século.


Contactada pela Lusa, fonte da Fundação O Século explicou que recebeu cerca de 85.000 euros, utilizados para «melhoramentos» na enfermaria, no Centro de Actividades de Tempos Livres e no lar de acolhimento de crianças em situação de risco - «Casa das Conchas» -, onde vivem 25 crianças.


Além do dinheiro, a organização do festival «ofereceu bilhetes às crianças e jovens que vivem nos dois Lares de Acolhimento da Fundação [a Casa das Conchas e a Casa do Mar], que acolhem, atualmente, 40 crianças».




In' tvi24
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Rock in Rio: guia para aproveitar melhor o festival

ng3325870.JPG

O Palco Mundo tem 75 metros de altura


Cinco palcos, cinco dias, mais de 100 concertos. O Rock in Rio Lisboa 2014 arranca este domingo e a organização promete o "melhor de sempre", na edição em que se comemoram dez anos de presença em Portugal.

Se vai ao Rock in Rio, pode preparar a experiência no festival em antecipação. Roberta Medina, vice-presidente do festival, lembra que isto não é só um evento com muitos concertos: "é um parque de entretenimento da música."

1. Chegar

- As portas abrem às 16h00 e encerram às 04h00. Haverá condicionamento de trânsito na José Régio, Arlindo Vicente, Gago Coutinho e Infante Dom Henrique. Haverá carreiras especiais da Carris, um parque especial para quem quiser ir de bicicleta, comboios especiais da CP até às 03h00 e Metro, que encerra à 1h00. Neste link poderá consultar mapas e escolher o meio de transporte mais adequado.

- A organização aconselha o público a não deixar para a última hora. "Gostaríamos que toda a gente viesse mais cedo para a Cidade do Rock, para desfrutar de tudo o que há para oferecer", frisa Nuno Sousa Pinto, diretor geral do Rock in Rio. A animação começa logo às 16h15 na Street Dance, mas antes dos principais concertos há equipamentos de diversão interessantes, como a roda gigante, a torre de saltos da Caixa Geral de Depósitos e o slide Heineken (idade mínima de utilização de 16 anos).

2. Levar

- Evitar mochilas. A PSP vai fazer revistas meticulosas e pede aos festivaleiros que levem o mínimo possível. Não é permitida a entrada com garrafas nem com objetos cortantes.

- Protetor solar, calçado confortável e agasalho: durante o dia, a exposição solar intensa pode ser perigosa, pelo que a organização pede aos festivaleiros que usem protetor. Sendo um terreno com muitos desníveis, o calçado deve ser confortável (evitar saltos). À noite, é comum fazer frio na zona, pelo que é aconselhado um casaco.

3. Comer

Na área Village, os festivaleiros podem encontrar os seguintes espaços de alimentação: McDonald"s, Sushi Lisboa Moments, Sabor Serrano, O Padeiro e Espaço Hotel Dom Pedro. Na Rock Street, podem encontrar Leite no Pão, A Padaria Portuguesa, Portugália e Telepizza.

4. Recursos

Há quatro zonas com 300 casas-de-banho, seis das quais para pessoas com mobilidade reduzida. Estarão disponíveis dois postos médicos, quatro ambulâncias e haverá seis patrulhas pelo recinto. A equipa de segurança terá cerca de mil homens. Em caso de emergência, deverá ligar para o 112: as chamadas serão redirecionadas para o posto de comando instalado no recinto. Para quem tem mobilidade reduzida, há maior apoio este ano.

Para isso, haverá uma equipa de perto de 50 voluntários - 33 da Santa Casa e 15 do Rock in Rio - que vão dar apoio aos festivaleiros com condicionamento na mobilidade. Haverá shuttles de meia em meia hora a partir do Centro de Apoio Social de Lisboa, no número 64 da Rua do Açúcar, para levar os festivaleiros até ao Parque da Bela Vista.

Para obterem todas as informações necessárias e garantirem que está alguém à sua espera à chegada ao evento, os utilizadores podem ligar para o 911 782 285 ou enviar um email para mobreduzida@rockinrio.com.

5. Ver

Os concertos no Palco Mundo começam todos os dias às 19h00 e não são em simultâneo com os do Palco Vodafone, que arranca às 16h45 e vai até às 20h45. Na tenda eletrónica, que este ano simula uma aranha robótica gigantesca, o primeiro DJ sobe à cabine às 22h00. Na Rock Street a animação começa às 16h20 e termina às 23h00. Na Street Dance, por onde passarão as mais importantes 'crews' de dança nacionais, o arranque é às 16h15 e vai até às 23h00.










dinheiro vivo
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
António Costa confirma Rock in Rio Lisboa 2016

Ainda o Rock in Rio 2014 vai no terceiro dia e já está confirmado o seu regresso para 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa,

António Costa, durante a cerimónia de entrega simbólica da chave do festival à cidade que o vai receber no próximo ano, Las Vegas.
"Está já prometido novo Rock in Rio para daqui a dois anos", anunciou António Costa, sublinhando a "relação extraordinária entre o Rock in Rio e Lisboa."

O ainda presidente da Câmara da capital falou do concerto de quinta-feira, em que não só tocaram os míticos Rolling Stones, como também subiu ao palco Bruce Springsteen e foi visto no público Bill Clinton. "Todos em Portugal por razões diferentes", disse Costa, que pediu ao presidente da MGM para "não se esquecer de Lisboa" e trazer a sua empresa para investir na capital.

O Rock in Rio 2014 tem hoje como cabeças de cartaz os Queens of the Stone Age e os Linkin Park, terminando a noite com o Dj Steve Aoki. O festival decorre até domingo, encerrando com a performance de Justin Timberlake.








dinheiro vivo
 
Topo