- Entrou
- Out 5, 2016
- Mensagens
- 61,513
- Gostos Recebidos
- 2,686
Roland-Garros: Djokovic toca o céu e é recordista do Grand Slam!
Na 34.ª final, Novak Djokovic conquistou, este domingo, o 23.º Grand Slam da carreira, depois de bater o norueguês Casper Ruud na final de Roland-Garros, com os parciais de, 7-6 (1), 6-3 e 7-5. É o terceiro título do sérvio, que subirá à liderança da hierarquia, em Paris, depois de lá ter vencido, também, em 2016 (frente a Andy Murray) e 2021 (contra Stefanos Tsitsipas).
Aos 36 anos, Novak Djokovic cimenta a liderança na corrida ao estatuto de melhor todos os tempos, agora que deixou para trás Rafael Nadal (venceu 22 Grand Slams na carreira) e é líder neste capítulo, tornando-se também no primeiro tenista a vencer cada um dos 4 Grand Slam por, pelo menos, três vezes.
No court Phillipe Chatrier, Nole não entrou bem, sentiu o peso do momento e cedo sofreu a primeira quebra de serviço, permitindo ao nórdico galgar no marcador até ao 4-1. Sem conseguir aplicar potência nas pancadas e com um serviço que não causava mossa, Djokovic encontrava-se em dificuldades, mas respondeu ao break quando Ruud servia com 4-3 e o primeiro parcial decidir-se-ia no tie break.
Como habitual, o sérvio subiu o nível nos momentos mais delicados e ‘atropelou’ o adversário com 7-1. Quase hora e meia depois, Djoko estava em vantagem no marcador, abrindo caminho, aí, para carimbar o triunfo nos sets seguintes, por 6-2 e 7-5 (quebrou o serviço a zeros a 5-5), com Ruud já ‘nas lonas’ depois do hercúleo esforço de ambos em difíceis condições no primeiro set.
Hora de nova comemoração com o 94.º título ATP para o tenista de Belgrado, que já em 2023 havia vencido o Open da Austrália e procurará em Wimbledon, entre 3 e 16 de julho, o 24.º Grand Slam da carreira e o oitavo no All England Club!
A Bola