roter d-link di624

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
boas pessoal comprei um roter d.link di624 e tenho net da zon 8m com modem thomson thg540 da zon por cabo e tenho um portatil compac com wir... e queria saber se da para ligar o roter ao modem e ter net com o portatel atrav..s do wi.. -ha e ja agora uma maosinha a configurar
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
tens aqui, se não serve pesquisa.
h**p://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-PT/help/60e126a1-bedc-4ab4-b5fe-34c20946fb6a2070.mspx
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas pessoal comprei um roter d.link di624 e tenho net da zon 8m com modem thomson thg540 da zon por cabo e tenho um portatil compac com wir... e queria saber se da para ligar o roter ao modem e ter net com o portatel atrav..s do wi.. -ha e ja agora uma maosinha a configurar

Boas.

Da sim. Ligas o cabo UTP ( ficha RJ45 do thomson ) a porta WAN do router dlink. Depois basta seguíres a configuração aki:

Código:
 http://support.dlink.com/Emulators/di624/h_wizard.html

No setup dele a opcao "WAN", escolhes:

Dynamic IP Address Choose this option to obtain an IP address automatically from your ISP. (For most Cable modem users)

Na opcao wirless escolhes na autentificacao : " WPA-PSK ".

Em cada menu que alterares fazes Aplly.

No fim desligas os modem da zon da corrente, e o router dlink. Ligas 1 o modem da zon depois o router.
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ok amigos vou esprimentar
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
nao te esqueças de configurar todos os parametros da rede no pc, como por exemplo a pass e obtençao de endereço de ip
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola pipol ,ja esta a funcar mas nao con..go por WPA-PSK meto o codigo edito tudo mas depois nao concigo ligar ,deteto a rede mas a pass meto a que editei e da erro
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ok esprementei agora e deu era o sono
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
mas ja agora ate que ponto estou vuneravel a ataques a minha rede e o nque posso fazer
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
mas ja agora ate que ponto estou vuneravel a ataques a minha rede e o nque posso fazer

Na podes nada.. de vx em qd vai ver os logs do router. Muda a paraphrase WPA de vz em quando.

Ja agora meteste encriptacao WPA como te disse ? Assim para ligares a wireless so metendo essa pass.
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ok ta em WPA-PSK encry... tik ou isso mas obrigado pela a ajuda a ti e a todos os membros do forum e julgo que este topico esta terminado se nao podes fazelo por mim porf..vor pois nao sei como
 
Topo