- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,801
- Gostos Recebidos
- 1,159
Dois jovens foram detidos no passado domingo por serem suspeitos da prática do crime de roubo com recurso a violência física e ameaça na freguesia de Alvalade, em Lisboa.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), as detenções ocorreram pelas 2h30, quando os agentes se encontravam a patrulhar a zona e foram interpelados por um cidadão que informou ter sido agredido e assaltado, momentos antes, por dois indivíduos que se colocaram em fuga numa trotinete elétrica para parte incerta.
De acordo com o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a vítima, um cidadão do sexo masculino, relatou que, pelas 21h55, foi abordada pelos suspeitos "que, após o terem agredido com socos e pontapés, lhe subtraíram uma bolsa tiracolo contendo documentos pessoais e um telemóvel".
Foi aí que os polícias iniciaram diligências para localizar os suspeitos e intercetá-los. Momentos depois, pelas 22h11, viram dois indivíduos a circular numa trotinete, com características e indumentárias idênticas às que a vítima tinha descrito. Quando se aproximaram na viatura policial, os suspeitos começaram a fugir a pé em direções distintas, o que deu início a uma perseguição que culminou na interceção de ambos.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e 20 anos, foram sujeitos a uma "revista minuciosa", salvaguardando "o seu pudor e integridade física". A PSP encontrou posse de um deles um cartão de cidadão, um cartão de crédito e um passe navegante, todos em nome da vítima, bem como nove notas de papel de 20 euros cada. O outro suspeito não possuía quaisquer objetos ilícitos.
Segundo a PSP, a "vítima identificou os dois suspeitos como autores do roubo, pelo que foi dada voz de detenção aos mesmos".
As diligências policiais permitiram recuperar diversos objetos que pertenciam à vítima, incluindo documentos pessoais. Foram ainda apreendidas as notas encontradas na posse de um dos detidos.
Os dois suspeitos, ambos sem documentos de identificação no momento da detenção, foram posteriormente identificados e informados dos seus direitos e deveres processuais, sendo presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações trissemanais.
IN:NM
