Router norma N, 300 Mbps reais ???

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Adquiri recentemente um router wireless de norma N, da SMC ( SWCWBR14-N2), Tendo 2 PCs ambos com Pens wireless da SMC.
A localização do router ficou no hall de entrada, e os respectivos PCs um em cada quarto.

Após ter configurado o router para operar apenas na norma N, e no modo auto de 20 /40 Mhz,
a minha dúvida é a seguinte, será normal quando conectado à rede, o valor aparecer apenas 150 Mbps, não deveria aparecer os 300 ?

Outra questão quando faço uma transferencia de um ficheiro de 700 MB, de um PC para outro o valor de transferência não passar de 2,50 MB ?

O estranho é que anterioremente tinha um router da MSI, que operarava na norma Super G, conseguia transferir ficheiros a 5,6 MB, mas atenção o PC tinha uma placa wireless PCI.

Sinceramente não entendo, onde estará a anomalia, será na cobertura do sinal, nos PCs o sinal indica valores de 80 %, o estranho é que os valores medidos do sinal de cada PC no router rondam os 40%, será este o motivo desta anomalia ?
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Adquiri recentemente um router wireless de norma N, da SMC ( SWCWBR14-N2), Tendo 2 PCs ambos com Pens wireless da SMC.
A localização do router ficou no hall de entrada, e os respectivos PCs um em cada quarto.

Após ter configurado o router para operar apenas na norma N, e no modo auto de 20 /40 Mhz,
a minha dúvida é a seguinte, será normal quando conectado à rede, o valor aparecer apenas 150 Mbps, não deveria aparecer os 300 ?

Outra questão quando faço uma transferencia de um ficheiro de 700 MB, de um PC para outro o valor de transferência não passar de 2,50 MB ?

O estranho é que anterioremente tinha um router da MSI, que operarava na norma Super G, conseguia transferir ficheiros a 5,6 MB, mas atenção o PC tinha uma placa wireless PCI.

Sinceramente não entendo, onde estará a anomalia, será na cobertura do sinal, nos PCs o sinal indica valores de 80 %, o estranho é que os valores medidos do sinal de cada PC no router rondam os 40%, será este o motivo desta anomalia ?

Boas.

Pois os fabricantes anunciam 300 por wireless... claro a meio metro entre os equipamentos é capaz de ser verdade. Mesmo assim em certos casos, estar muito perto do sinal ( fonte ) a potencia é tal que o receptor, diminui a velocidade e taxas de transferências para nao se " engasgar ".
E sendo USB a interface USB tem taxas de transferências muito mais baixas do que o bus PCI.

Resumindo, 300, norma N, so mesmo para aumentar o alcance, o modo de propagação do sinal é melhor.
Por casa continuo com G ( 54 ) e mimo ( 108 ). E passar 700mb, nada com disco externo ou mesmo cabo de rede.
 

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Bem, aqui vai o meu parecer após ter efectuado a troca da pen wireless da SMC, para uma placa wireless PCI da Edimax, este modelo têm 3 antenas exteriores.

Atenção este parecer apenas se baseia com as condições externas existentes, no qual o sinal wireless têm os obstáculos referente a paredes e portas da habitação.

Quanto aos valores de sinal medidos pelo router houve apenas um acréscimo de 10 % de sinal ou seja com pen rondava os 40 %, pela placa PCI ficou em 50 %.
Quanto à velocidade de transferência de 1 ficheiro de 700 MB, rondam os 5.40 Mbps pela placa PCI, não passa daí.

Conclusão, na minha opinão placas wireless só mesmo PCI,quanto à norma N, sempre tem alguma vantagem, pelo menos em relação à G ( 54 Mbps ) em que no meu caso só conseguia transferir ficheiros até 1.5 MB.

Configurações do Router bloqueio da rede apenas pelo Mac adress.

Quanto à norma super G e N, apenas posso falar por mim, não notei direfença na taxa de transferência.
 
Topo