• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router para substituir TG 784n Meo

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tenho Meo Fibra 200/100 e queria substituir o router da Meo por um outro até esses 150€.

Não sei muito sobre o assunto mas parece que alguns routers necessitam que se tenha o ONT, pois sem isto nada feito.
Eu tenho em casa um aparelho que eu presumo que seja esse ONT onde liga a fibra que vem do prédio e depois distribui os sinais para o router e box (uso uma Formuler Z8). Eu chamo isso o modem.

Andei a ver algumas opções da TP-Link e D-Link que suportasse OpenWRT e infelizmente a escolha não é grande.

Que opções aconselham nesta gama de preços? Podem ser outras marcas. Parece que Asus também tem voto na matéria. Seria interessante pelo menos dual band Gigabit, e MU-MIMO.

Aguardo sugestões.
Obrigado.
Psy
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Alguém me sabe explicar as vantagens de ter DLNA num router? Em que circunstâncias se revela útil ter esta feature?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Alguém me sabe explicar as vantagens de ter DLNA num router? Em que circunstâncias se revela útil ter esta feature?

Os dispositivos com certificação Digital Living Network Alliance, ou DLNA, permitem partilhar conteúdo entre dispositivos distribuídos pela casa através da rede Wi-Fi doméstica. Por exemplo, pode configurar o computador VAIO como um servidor DLNA e aceder à música, vídeo e fotografias no seu televisor. A Sony fabrica vários dispositivos com certificação DLNA tal como leitores de Blu-ray Disc, televisores, computadores, smartphones e tablets Sony e muito mais.

NOTA: Nem todos os dispositivos da Sony são compatíveis com DLNA. Consulte as especificações ou o manual do utilizador do seu dispositivo para obter informações relativas à compatibilidade com DLNA.

Como funciona?

Os dispositivos compatíveis com DLNA podem ser ligados à rede doméstica tal como um computador ou um smartphone. Assim que a ligação for estabelecida, pode navegar pelas pastas selecionadas no seu PC servidor multimédia diretamente no ecrã do televisor e selecionar música para ouvir ou fotografias e vídeos para ver.

A interface entre o televisor e o computador é criada através de aplicações de partilha de ficheiros como o Windows Media Player, o software de servidor multimédia da VAIO, o servidor multimédia Serviio DLNA Media, o conjunto Twonky ou o software de transmissão multimédia audiovisual UPnP EyeConnect.

Os ficheiros de música são apresentados por título, artista, data de lançamento e capa, enquanto as fotografias são apresentadas como miniaturas para uma seleção rápida. Os vídeos são apresentados pelo nome do ficheiro. Basta procurar o ficheiro de música, fotografia ou vídeo pretendido e clicar para ouvir ou ver.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas DLNA é tipo um servidor de conteúdo multimédia para acederes a fotos o clips de vídeo na tua rede. Nada de especial a meu ver, prefiro um que suporte partilha de disco na rede por samba.
Tens alguns modelos da asus que estão preparados para o que queres mas não sei se é o caso as box originas de iptv ainda não funcionavam muito bem...
Deixo o link da asus
http://asus-portugal.com/isp-config/
 
Topo