router smc 7904wbra2-ajuda wireless

sampaio_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,
Este é o meu primeiro tópico, espero que me possam ajudar...
Recentemente comprei o router smc 7904wbra2 para ter net nos fixos e no portatil via wireless, configurei o router mas alguma coisa nao ficou direita, porque nos fixos consigo ter net, ate aqui todo bem,mas no portatil nao consigo ter net,via wireless, ele entra na rede mas quando vai atribui ip, ele atribui o ip 0.0.0.0 e diz "Endereço IP inválido".
Espero que me possam ajudar...
1230c2e58cec6d61121bef424898f4ce.gif
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Qual o sistema(s) operativos que tens nos portáteis ? XP vista ?

Tenta um reset do router, e segue o manual do router,. Os da SMC sao sempre muito explícitos e fáceis de seguir as instruções.
Sem ser por wireless, ligados por cabo de rede, consegues ter net nos portateis ?
 

sampaio_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
desde ja obrigado pela resposta,no portatil tenho o windows xp e por cabo tenho net no fixo e no portatil, so nao tenho net wireless, ele xega a entrar na rede mas atribui o ip invalido.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tens a wireless com segurança por WEP ou WPA ?
Esse sintoma é originado por nao autentificacao no portátil no smc.
O portatil nao chega a autentificar-se no smc dai nao lhe ser atribuído um ip pelo smc.
Se tens segurança WPA actualiza os drivers do portátil da tua placa wireless.
Se for wep em vx de escreveres a palavra pass por extenso no portátil: "a_minha_pass" escreve a por hex, tipo "A1B2C3d4", essa chave e gerada no router quando defines a chave em pleno texto.
 

sampaio_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
funcionou na perfeição!!!!Muito obrigado nomadeh :espi28:
 
Topo