• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

router smc

Tuga1bb

GF Prata
Entrou
Jan 3, 2007
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
alguem pode dar umas dicas como configurar um router smc 7904bra2...cumps
 

tjcr72

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá Tuga1bb.

Para configurar o router deves aceder a administração, endereço ip 192.168.2.1 e password smcadmin.
Depois usa o setup wizard e segue todos os passos.

Podes sempre dar uma vista de olhos no manual (h**p://www.smc.com/files/AO/MN_7904WBRA2.pdf)

Cumprimentos,
tjcr72
 

Tuga1bb

GF Prata
Entrou
Jan 3, 2007
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Olá Tuga1bb.

Para configurar o router deves aceder a administração, endereço ip 192.168.2.1 e password smcadmin.
Depois usa o setup wizard e segue todos os passos.

Podes sempre dar uma vista de olhos no manual (h**p://www.smc.com/files/AO/MN_7904WBRA2.pdf)

Cumprimentos,
tjcr72

obrigado vou exp..
 

Dragjusto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Também sou detentor de um smc, é simples amigo :)
qualquer duvida apita, estás a vontade ;)
 

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
Tenho um router SMC e queria criar um IP para utilizar com a dreambox. Como é que crio esse IP para depois abrir as portas.

Cumps
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
Tenho um router SMC e queria criar um IP para utilizar com a dreambox. Como é que crio esse IP para depois abrir as portas.

Cumps

um post chega
mas entras no router vais a nat depois virtual server aí crias o IP e abres a porta
 

anjosafe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
smc wbr14-g2

gostava que alguém me informasse como faço um reset a este router.
Ligado ao pc ele não aceita o ip 192.168.2.1.
Haverá alguma maneira de lhe fazer o reset?

Obrigado a todos
 

loonix

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Dúvida

Pessoal, tenho um problema...perdi a pass do meu modem smc, nao sei como fasso o reset :S...se alguem me podia ajudar agradecia....
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Pessoal, tenho um problema...perdi a pass do meu modem smc, nao sei como fasso o reset :S...se alguem me podia ajudar agradecia....

Boas.

Num pequeno orifício, com a ponta duma caneta, carregas de 10 a 15 secs, com ele ligado a corrente, as luzes vao se apagar tds e ligar de novos.
Esse pequeno orifício esta junto as ligações dos cabos, ou por debaixo do router.
 

macboockpro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,
Tenho um problema com dois router´s da SMC, um é o modelo SMCGS24 e o outro é o modelo SMCGS24C-SMART, ambos os router´s deviam ter o IP do fabricante 192.168.2.1, mas isso não é verdade, nunca foram configurados para ter o IP que têm (169.254.xxx.xxx). Eu necessito trocar os IP´s dos dois, querendo pôr um com o ip 10.10.0.1 e o outro com 192.168.2.1. Para tal sei que devo aceder aos router´s via HTTP para lhes mudar os settings, mas ai vem o meu problema eu não consigo aceder via HTTP aos mesmos, pois como já disse eles não têm os padrões de fábrica.....Já os desliguei, voltei a ligar, já tentei aceder http://192.168.2.1, mas nada dá resultado, e para piorar os routers não têm botão de reset, a única maneira de repôr os valores de fábrica é acedendo aos router´s via http.
Já tentei ver na net programas, comandos de MS DOS, comandos de terminal (Mac OS X) mas continuo sem saber qual o IP de cada router, tentei pôr o IP 192.168.2.xx no meu pc para puder aceder via HTTP, mas mais uma vez nada...
Também reparei que cada vez que reinicio o pc o meu ip muda de seguinte maneira 169.254.177.14 para 169.254.134.198, por exemplo......
Existe alguma maneira de eu saber o IP de cada router? Será que os mesmos estão danificados? pois eles têm sofrido picos de tensão, a energia está sempre a ir a baixo e a ups que o cliente tem não é suficiente para o tempo que estão sem electricidade....
Espero que alguem me possa ajudar.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,
Tenho um problema com dois router´s da SMC, um é o modelo SMCGS24 e o outro é o modelo SMCGS24C-SMART, ambos os router´s deviam ter o IP do fabricante 192.168.2.1, mas isso não é verdade, nunca foram configurados para ter o IP que têm (169.254.xxx.xxx). Eu necessito trocar os IP´s dos dois, querendo pôr um com o ip 10.10.0.1 e o outro com 192.168.2.1. Para tal sei que devo aceder aos router´s via HTTP para lhes mudar os settings, mas ai vem o meu problema eu não consigo aceder via HTTP aos mesmos, pois como já disse eles não têm os padrões de fábrica.....Já os desliguei, voltei a ligar, já tentei aceder http://192.168.2.1, mas nada dá resultado, e para piorar os routers não têm botão de reset, a única maneira de repôr os valores de fábrica é acedendo aos router´s via http.
Já tentei ver na net programas, comandos de MS DOS, comandos de terminal (Mac OS X) mas continuo sem saber qual o IP de cada router, tentei pôr o IP 192.168.2.xx no meu pc para puder aceder via HTTP, mas mais uma vez nada...
Também reparei que cada vez que reinicio o pc o meu ip muda de seguinte maneira 169.254.177.14 para 169.254.134.198, por exemplo......
Existe alguma maneira de eu saber o IP de cada router? Será que os mesmos estão danificados? pois eles têm sofrido picos de tensão, a energia está sempre a ir a baixo e a ups que o cliente tem não é suficiente para o tempo que estão sem electricidade....
Espero que alguem me possa ajudar.

Boas.

Sao estes os "routers" que tens ai ?

SMCGS24C-SMART

e este ?

SMCGS24C
 

macboockpro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,
Peço desculpa pelo erro não são router´s mas sim switcher´s :p

Mas sim são esses os modelos....
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,
Peço desculpa pelo erro não são router´s mas sim switcher´s :p

Mas sim são esses os modelos....

Boas.

Assim ja estamos entendidos.

Claro que nos teus pc que ligas a esses switchs nao terás IP da mesma gama do que os switchs, isto é pq esses equipamentos nao tem DHCP server, que é o que da IP as maquinas que la ligaras.
Tens de ir a configuracao das tuas placas de redes em cada PC e atribuir manualmente um IP dentro da mesma gama dos switchs.
Para ter atribuicao automatica de IPs em cada maquina tens de ter um router, ou um DHCP server configurado na mesma gama de IP desses switchs.

Da uma volta pelos manuais deles nos links que dei. Tens la a info toda.
 

macboockpro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
antes de mais obrigado pela explicação :)

o sistema onde eles vão estar integrados é numa rede com 2 servidores Xserver(um principal e um de backup, na verdade um vai ser a cópia do outro, pois o que pretendo é mesmo se um me falhar tenho o outro a asegurar-me o sistema a 100%, pois não posso ter falhas....), 3 mac pro e um raid da promisse....

Sim isso já fiz, o que eu pretendo como já tinha dito era mesmo puder aceder via http aos switch´s, para puder mudar a gama de pelo menos um, para que eu tenha um switch a fazer a rede de pública e o outro uma rede de metadata..... mas tal não consigo, pois não sei qual o ip do switch para aceder via HTTP pois ele não vem com os padrões de fábrica nem tem botão de reset para repôr os valores de fábrica....de fábrica ele diz-me que será o 192.168.2.1 com a mascara 255.255.255.0, já pus a placa de rede do meu portátil com a mesma mascara como a de origem e nada........

o que vou fazer é mesmo pôr os servers a fazer-me isso......
Mas obrigado pela ajuda :)......
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
antes de mais obrigado pela explicação :)

o sistema onde eles vão estar integrados é numa rede com 2 servidores Xserver(um principal e um de backup, na verdade um vai ser a cópia do outro, pois o que pretendo é mesmo se um me falhar tenho o outro a asegurar-me o sistema a 100%, pois não posso ter falhas....), 3 mac pro e um raid da promisse....

Sim isso já fiz, o que eu pretendo como já tinha dito era mesmo puder aceder via http aos switch´s, para puder mudar a gama de pelo menos um, para que eu tenha um switch a fazer a rede de pública e o outro uma rede de metadata..... mas tal não consigo, pois não sei qual o ip do switch para aceder via HTTP pois ele não vem com os padrões de fábrica nem tem botão de reset para repôr os valores de fábrica....de fábrica ele diz-me que será o 192.168.2.1 com a mascara 255.255.255.0, já pus a placa de rede do meu portátil com a mesma mascara como a de origem e nada........

o que vou fazer é mesmo pôr os servers a fazer-me isso......
Mas obrigado pela ajuda :)......

Boas.

Ja agora, para pc ( windows e linux ) testa com o wireshark ( software free ) e poe as sniffar a tua placa de rede no PC e de seguida ligas o cabo de rede ao switch. Deves logo aparece muita coisa na janela do wireshark. Descobres logo os IPs desses bichos.
 

macboockpro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já tentei, li o manual do software e mesmo assim não consegui.....já estive em contacto com o TI da apple e o mesmo acabou de me ajudar agora....
O que se passa é k os switchs têm que ser geridos pelos sevidores com o seviço de dhcp, e existem dois tipos de switchs, os sem management(não têm ip) os management são os únicos com IP :p

A solução é que qualquer coisa na rede tem que dar ip´s, router´s, máquinas, servidor com o dhcp activo.... :)

Mas obrigado na mesma pela ajuda:)
 
Última edição:

joaoferreira19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um smcwbr14s-n2, quero abrir 3 portas para criar um server MTA, eu crio mas so me abre duas, nao percebo muito daquele site, alguem pode me ajudar?
 
Topo