Router Speedtouch 580 Thomson

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem. Tenho um router Speedtouch 580 da Thomson, sem codigo de segurança (sem wep activa), ou seja livre acesso pois so assim consigo que a dream funcione. A minha dúvida é a seguinte: na configuração do meu router na quadro referente à Domain Name System (DNS), aparece:




DNS Hostname Table

Nr Hostname Address

1 SpeedTouch - até aqui tudo bem............

2 PC-Fatima - aqui é que está o problema, nao existe nenhum pc-fatima cá por casa, isso ker dizer que alguem anda a usar minha net a borlix?

Espero ter-me explicado razoavelmente pra que entendam a minha duvida.

:espi28: Aguardo noticias!! obrigadooooooooo
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem. Tenho um router Speedtouch 580 da Thomson, sem codigo de segurança (sem wep activa), ou seja livre acesso pois so assim consigo que a dream funcione. A minha dúvida é a seguinte: na configuração do meu router na quadro referente à Domain Name System (DNS), aparece:




DNS Hostname Table

Nr Hostname Address

1 SpeedTouch - até aqui tudo bem............

2 PC-Fatima - aqui é que está o problema, nao existe nenhum pc-fatima cá por casa, isso ker dizer que alguem anda a usar minha net a borlix?

Espero ter-me explicado razoavelmente pra que entendam a minha duvida.

:espi28: Aguardo noticias!! obrigadooooooooo

Boas.

Quere dizer que tens uma vizinha chamada fatima.. que tem um Pc e que anda na net as tuas custas... simples.

Se for jeitosa.. sempre podes ir tomar cafe com ela... :msnm_com_br007-03:
Ate a podes convidar online, sabendo o nome do PC: net send


se nao.. poe ja chave WEP ou WPA no menu da wireless do speedtouch.
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Boas.

Quere dizer que tens uma vizinha chamada fatima.. que tem um Pc e que anda na net as tuas custas... simples.

Se for jeitosa.. sempre podes ir tomar cafe com ela... :msnm_com_br007-03:
Ate a podes convidar online, sabendo o nome do PC: net send


se nao.. poe ja chave WEP ou WPA no menu da wireless do speedtouch.

:espi28: Gracias amigo nomadeh, mas se ponho chave wep ou wpa a dream n funciona!! tas a ver meu problema? :shy_4_02:

Já agora k é isso de net send? :right:

n dá pra blokear o pc dela atravez da rede? :right:

Cumps e obrigado mais uma vez!!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
:espi28: Gracias amigo nomadeh, mas se ponho chave wep ou wpa a dream n funciona!! tas a ver meu problema? :shy_4_02:

Já agora k é isso de net send? :right:

n dá pra blokear o pc dela atravez da rede? :right:

Cumps e obrigado mais uma vez!!

Boas.

Tens a dream por wireless ? ou por cabo.. se for por cabo.. ter WEP ou WPA nao interfere ?

Podes sempre bloquear o mac dela.. Ai é mais complicado nos speeds, tens de ir ao ACL/CLI e por deny para todos e so colocar os mac-address das tuas maquinas.

CLI user guide 580

1. vais ao menu do speed poes deny/no autorize new computer
2. adicionas os mac-address dos teu pc e dream.
2. Se nao resultar tem de ser por telnet 192.168.1.254

Faz isso td por cabo e nao wireless.

No pdf "wireless commands" como adicionar/autorizar so certos mac-address a terem net.
 
Última edição:

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tens a dream por wireless ? ou por cabo.. se for por cabo.. ter WEP ou WPA nao interfere ?

Podes sempre bloquear o mac dela.. Ai é mais complicado nos speeds, tens de ir ao ACL/CLI e por deny para todos e so colocar os mac-address das tuas maquinas.

CLI user guide 580

1. vais ao menu do speed poes deny/no autorize new computer
2. adicionas os mac-address dos teu pc e dream.
2. Se nao resultar tem de ser por telnet 192.168.1.254

Faz isso td por cabo e nao wireless.

No pdf "wireless commands" como adicionar/autorizar so certos mac-address a terem net.



A minha dream funca por wireless. A ideia era mesmo blokear o magalhaes da menina espertinha!!! :naodigas: Mas como posso fazer isso?

Fui a opçao wireless - security e esta por defeito - New Stations Allowed (automatically) --------- mudo pra opçao - New Stations Allowed (via Registration) ????? é isto??? e onde vejo os mac-adress dos meus pcs?? :shy_4_02: descp tanta pergunta mas como ja reparaste n percebo nada disto de redes!!!
Pra fazer tenho de ter router ligado directa/ aos pcs?????????

Gracias + uma vez!!!
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Na opçao wireless - security - associeted stations - encontrei 3 mac-adress, k serão dos meus pcs e do tal pc intruso e da minha dream? mas eu tenho mais portateis, como vou saber a kuais correspondem???
como é que sei quais sao os da minhas maquinas e dream e kual o mac-adress intruso??
se houver algum manual agradecia escusadva de vos xatear com tanta kestao.

Obrigado e bem hajam pela ajuda!!
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem. Tenho um router Speedtouch 580 da Thomson, sem codigo de segurança (sem wep activa), ou seja livre acesso pois so assim consigo que a dream funcione. A minha dúvida é a seguinte: na configuração do meu router na quadro referente à Domain Name System (DNS), aparece:




DNS Hostname Table

Nr Hostname Address

1 SpeedTouch - até aqui tudo bem............

2 PC-Fatima - aqui é que está o problema, nao existe nenhum pc-fatima cá por casa, isso ker dizer que alguem anda a usar minha net a borlix?

Espero ter-me explicado razoavelmente pra que entendam a minha duvida.

:espi28: Aguardo noticias!! obrigadooooooooo



Se vc não ligou nenhum pc com esse nome sim estão a usar a sua net o melhor que tem a fazer e po ruma pass ou impedir o acesso desse pc de alguma forma

:espi28::espi28:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Se vc não ligou nenhum pc com esse nome sim estão a usar a sua net o melhor que tem a fazer e po ruma pass ou impedir o acesso desse pc de alguma forma

:espi28::espi28:

password n posso por, senao a minha dream por wireless n tem acesso a net. posso tentar segundo me disse o amigo nomadeh, configurar o router pra k so alguns mac-adress tenha acesso a net pelo meu router, mas como percebo pouco disto sem manual ou alguma ajuda especializada n xego lá.
Agradecia desde ja alguma alminha k me desse umas dicas + pra kem n percebe nada, k me resolva o problema...
Obrigado e bem hajam

:espi28:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0

:espi28: Ola :n1: apos as vossas ajudas de mto martelar nestas noites axo k konsegui k o meu router ficasse a receber pcs com os mac-adress k eu lhe indikei, pc os tais pc estranhos deixaram de aparecer e no "acess stations" apenas aparecem os meus pc. Axo k ta o problema resolvido!!

Gracias a todos!! Bem Hajam!!!

:GForumfixe:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
SpeedTouch 580 Thomson

Ola amigos, ca estou de novo com mais umas dúvidas acerca do meu router, que passo a explicar. Gostaria de aumentar o sinal do meu router pk em algumas zonas da casa a ligação está sempre a cair, e vi na net antenas a venda de 10Db, etc etc. A minha questão era saber qual a potencia que tem a antena do meu router, pra saber se esta de 10Db que estao a venda na net seria uma boa compra e assim ter um sinal melhor nessas zonas da casa.
Ja procurei no manual (no topico abaixo do amigo johny13) mas n vejo essa informação.
Espero que alguem mais entendido me ajude.
:espi28:
Cumps e desde já o meu mto obrigado.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, ca estou de novo com mais umas dúvidas acerca do meu router, que passo a explicar. Gostaria de aumentar o sinal do meu router pk em algumas zonas da casa a ligação está sempre a cair, e vi na net antenas a venda de 10Db, etc etc. A minha questão era saber qual a potencia que tem a antena do meu router, pra saber se esta de 10Db que estao a venda na net seria uma boa compra e assim ter um sinal melhor nessas zonas da casa.
Ja procurei no manual (no topico abaixo do amigo johny13) mas n vejo essa informação.
Espero que alguem mais entendido me ajude.
:espi28:
Cumps e desde já o meu mto obrigado.

Boas.

Pois era uma ideia, trocar de antena.... mas repararas que os speedtouch tem antena "fixa" isto é tem conectores internos, e nao ficha SMA de rosca com bom numero de outros equipamentos wireless.
Por isso nao é facil trocar de antenas nesse equipamento. Eu sei uma forma de lhe dar a volta, mas nao é facil arranjar equipamento para substituir esse tipo de antena nos speedtouch.

Aumentar o sinal, so mesmo desta forma, pelo menos redirecciona-lo para uma determinada área.

freeantenna
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
:espi28: Obrigado amigo "nomadeh" pela tua pronta resposta. Uma vezx que nao posso substituir a antena vou entao tentar fazer uma "freeantena" e esperar que resulte uma vez que é a unica solução possivel.

Mto obrigado.

Cumps:GForumfixe:

Boas.

Pois era uma ideia, trocar de antena.... mas repararas que os speedtouch tem antena "fixa" isto é tem conectores internos, e nao ficha SMA de rosca com bom numero de outros equipamentos wireless.
Por isso nao é facil trocar de antenas nesse equipamento. Eu sei uma forma de lhe dar a volta, mas nao é facil arranjar equipamento para substituir esse tipo de antena nos speedtouch.

Aumentar o sinal, so mesmo desta forma, pelo menos redirecciona-lo para uma determinada área.

freeantenna
 

jony_ptg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas
nao percebo muito de informatica por isso recorri ao forum.
tenho um problema que paso a explicar.
tenho net tv e telefone em casa a travez da zon tv cabo. a net funciona atravez de um modem thomson. à cerca de dois anos tinha a sapo atravez de um router speedtouch 580. a minha duvida é se eu posso liga-lo agora à zon e poder espalhar a net pelos outros pcs ca de casa (3 portateis e um fixo) e modo como configura-lo.
desculpem se a pergunta nao foi colocada no local certo mas ando um pouco perdido aqui lol.
cumprimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas
nao percebo muito de informatica por isso recorri ao forum.
tenho um problema que paso a explicar.
tenho net tv e telefone em casa a travez da zon tv cabo. a net funciona atravez de um modem thomson. à cerca de dois anos tinha a sapo atravez de um router speedtouch 580. a minha duvida é se eu posso liga-lo agora à zon e poder espalhar a net pelos outros pcs ca de casa (3 portateis e um fixo) e modo como configura-lo.
desculpem se a pergunta nao foi colocada no local certo mas ando um pouco perdido aqui lol.
cumprimentos

Boas.

Esse modelo da speedtouch, o 580 nao serve para a Zon ( aka net-cabo ). É um modelo que so funciona para internet por ADSL ( linha telefonica ) tem um modem integrado ADSL.
Para partilhares a net com o modem-cabo da zon, tens de ter um router-wireless simples, sem modem integrado.
 

jony_ptg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda.
ja agora quanto me custará e que modelos procurar?
obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda.
ja agora quanto me custará e que modelos procurar?
obrigado

Boas.

Cerca de 30/40 eu para os mais baratos. Ate 60 eu ja tens modelos muito bons.

Tens os mais económicos: SMC's, conceptronic, dlinks. A seguir os Buffalos, linksys, netgears.
E por ultimo mas mais caros os da Asus. o WL 500gpV2 é uma excelente maquina.

A minha escolha seria num buffalo, sao baratos e muito fiáveis.

Modelos: todos os que dizem cable/ADSL router. Tem uma ligacao WAN em vx de Line ( ADSL ). O teu 580 tem uma line e 4 LAN. No teu caso precisas de 1 WAN e 4 LAN.
Sao os que estao preparados para funcionar com modem ligados em separado, seja modem cable ( ZON, cabovisao ) e com os modems ADSL que tenham saida RJ45 ( speedtouch 516, dlink 3xxx/5xx, huwaei da clix )
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Amigo nomadeh segui o teu conselho e apliquei uma freeantena na antena do meu router e o sinal na zona da casa pretendida melhorou consideravelmente, ja dando pra ir a net embora o sinal seja fraco a ligação ja n esta constantemente a cair!!! :espi28: :espi28: :espi28:

Obrigadão Amigo!!!!!!!!!!

:GForumfixe:


Boas.

Pois era uma ideia, trocar de antena.... mas repararas que os speedtouch tem antena "fixa" isto é tem conectores internos, e nao ficha SMA de rosca com bom numero de outros equipamentos wireless.
Por isso nao é facil trocar de antenas nesse equipamento. Eu sei uma forma de lhe dar a volta, mas nao é facil arranjar equipamento para substituir esse tipo de antena nos speedtouch.

Aumentar o sinal, so mesmo desta forma, pelo menos redirecciona-lo para uma determinada área.

freeantenna
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, precisava da vossa ajuda...
Tenho internet ADSL da Sapo, e 1 router Speedtouch 580 da Thomson, que espalha o sinal pela casa, sem codigo de segurança (segurança é feita pelo acesso dos mac-adress permitidos), pois só assim consigo que a dream funcione, atravez do um AP Edimax. Agora precisava de substituir o meu router da Thomson por um mais forte onde o sinal chegasse com mais força em algumas zonas da casa, pois n tenho rede suficiente e nem mesmo com uma freeantenna, consegui melhorar uma pouco mas n o suficiente.
Qual a marca e modelo me aconcelham a um preço acessivel (50€ +/-) e já agora de facil configuração, pois n sou 1 ÁS nesta matéria!!
Bem haja e obrigado!!
 
Topo