• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rvcc 12º

j.eduardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
desculpem la tb tou no rvcc 12º, mas não posso concordar com essas pessoas que querem vir para aqui, para este forum só para angariarem clientes, acho que por causa de essas pessoas é que se passa a imagem negativa do processo, é que as pessoas que estão a fazer isso provavelmente ainda andam a estudar a conta, e houve muita gente que não teve essa opurtunidade, como foi o meu caso que começei a trabalhar com 16anos. não foi um emprego foi um trabalho.
e para mais o forum não precisa de menbros destes que se registam teem um post só para isto, se eu fosse moderador eliminava os registos
já desabafei
obrigado
josé eduardo
 

gandartista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Eu concordo em certo ponto

:script::script::script:com o Rvcc. Vou falar do meu exemplo eu não consegui progredir nos estudos quando era mais novo devido aos meus pais não conseguirem pagar, fui trabalhar logo aos 16 anos onde ganhei outra experiencia de vida.
Eles no Rvcc eles vão procurar o que tu adquiriste ao logo da vida, enquanto muitos estudaram, eu já trabalhava, não condeno também preferia ter estudado.
E normal que um miúdo de 15 anos não consiga fazer, nem os formadores o podem passar porque não têm muita experiencia de vida.
Falo por mim, eu preciso do 12 para subir no meu trabalho só isso e não acho mal que acha alguma oportunidade para pessoas que não conseguiram acabar o ensino normal.
Eu tenho o 12º incompleto já o tirei por mim a estudar a noite mas a vida não permitiu mais devido ao serviço que faço agora.
Se existe um fórum como o vosso onde eu já estou inscrito a muitos anos, onde tenho acompanhado vários temas vossos acho que e um tema onde se pode apostar mais.
Todos sabemos que o Sócrates quer subir as estatísticas, mas nos acho que devemos ajudar-nos uns aos outros, porque conheço pessoas que tem o 9ºano que sabem muito mais que muitos doutores, o que me custa ver neste país e a arrogância das pessoas. Se o estado tivesse investido mais na educação das crianças pagando o chamado “SASE” se não estou em erro, e ajuda-se com apoio as famílias e não com o Magalhães, acho que faziam melhor.
Fica a minha opinião para o ppl do Gforum. Se eu fizer o RVCC vou por os meus trabalhos aqui no fórum se permitirem ou mesmo na internet. Temos que nos ajudar uns aos outros, o povo português não e muito unido e acho que devíamos ser mais, sem mais abraço.
 

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
ajuda para gestao e economia stc clc

Olás,preciso ajuda urgente para stc clc uc4 gestao e economia...obg
 

leoking1983

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
desapontado com o se diz...

Ola a todos,
eu tirei o meu rvcc secundário através de um curso de rvcc que durou 2 anos, e ao contrário que se possa dizer, suga muito a nível de pesquisa e trabalhos, muito cultura geral.
Aposto 95% daqueles que falam mal dos rvcc´s, que é facilitado nunca se deu sequer ao trabalho de descaregar o referencial do curso, façam-no e imaginem-se a ter que os fazer, seria um exercicio engraçado.
A menos que tenham alguma experiencia de vida, duvido que consigam fazé-lo, a nivel de formação deixa muito a desejar, porque será que tanta gente pede ajuda em tantos foruns espalhados pela net?
ok, n exige matemática e fisica, aqui sim, confesso que seja uma benesse de resto, toca a mexer porque ainda se tem dar ao litro.
E não, não se apreende apenas a mexer nos computadores...podem criticar mas que o façam com conhecimento de causa, não porque um ressabiado qualquer achou piada e decidiu gozar com este programa. Mas está na moda botar abaixo qualquer iniciativa, a mentalidade portuguesa é esta e digo mais temos o governo que merecemos.;(
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Ola a todos,
eu tirei o meu rvcc secundário através de um curso de rvcc que durou 2 anos, e ao contrário que se possa dizer, suga muito a nível de pesquisa e trabalhos, muito cultura geral.
Aposto 95% daqueles que falam mal dos rvcc´s, que é facilitado nunca se deu sequer ao trabalho de descaregar o referencial do curso, façam-no e imaginem-se a ter que os fazer, seria um exercicio engraçado.
A menos que tenham alguma experiencia de vida, duvido que consigam fazé-lo, a nivel de formação deixa muito a desejar, porque será que tanta gente pede ajuda em tantos foruns espalhados pela net?
ok, n exige matemática e fisica, aqui sim, confesso que seja uma benesse de resto, toca a mexer porque ainda se tem dar ao litro.
E não, não se apreende apenas a mexer nos computadores...podem criticar mas que o façam com conhecimento de causa, não porque um ressabiado qualquer achou piada e decidiu gozar com este programa. Mas está na moda botar abaixo qualquer iniciativa, a mentalidade portuguesa é esta e digo mais temos o governo que merecemos.;(



meu amigo, muitos procuram ajuda no fórum ou noutro lugar qualquer, porque não tem hábitos de leitura ou seja, a sua cultura geral deixa muito a desejar.
é próprio de um país que nunca valorizou a cultura por tradição! até se gabam com isso!
em relação a certos rvcc, existe alguns que tem alguns conhecimentos em áreas essenciais a nível profissional, nomeadamente línguas (inglês ou francês) e outros com conhecimentos de informática ou contabilidade. mas 95% desses rvcc é para esquecer. mas valia as unidades capitalizáveis ou cursos equivalentes, com matérias importantes de forma resumida para uma melhor compreensão e formação de cidadãos deste mundo globalizado!
 

leoking1983

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
O que te posso dizer por experiencia propria, até porque quando lá entrei já estava no 11º sistema normal, e tive que mexer bastante para fazer os trabalhos(rvcc). Agora não sei como são as aulas a nivel de formação e competencia dos formadores mas há 3 anos nem formadores tinha, eram prof.s que aterrevam e sentia-se que andava perdidos nem sabiam bem como ensinar. Este sistema de ensino para mim é baseado numa autoformação com alguma orientação na revisão dos trabalhos, mas para quem entra com poucos conhecimento na minha opinião não se safa, é preciso chegar-le lá com algumas bases, não é a toa que lhe chamam reconhecimento e validação de compentencias...adquiridas ao longo da vida. O grande problema são em muitos casos a grande facilidade dos formadores de certificarem os trabalhos e a idade em que se pode entrar(18 anos), muito mau, se é baseado na suposta experiencia de vida pessoal, social e profissional não faz sentido um miudo de 18/19 anos puder tirar o 12º através deste processo.
Depois não existe qualquer tipo distinção e reconhecimento do nosso trabalho na nota final, tanto faz ser-se bom ou mau aluno, se aprovados, todos levam 10 de nota de avaliação, é a parte mais frustante quando se vai a uma entrevista de emprego.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O que te posso dizer por experiencia propria, até porque quando lá entrei já estava no 11º sistema normal, e tive que mexer bastante para fazer os trabalhos(rvcc). Agora não sei como são as aulas a nivel de formação e competencia dos formadores mas há 3 anos nem formadores tinha, eram prof.s que aterrevam e sentia-se que andava perdidos nem sabiam bem como ensinar. Este sistema de ensino para mim é baseado numa autoformação com alguma orientação na revisão dos trabalhos, mas para quem entra com poucos conhecimento na minha opinião não se safa, é preciso chegar-le lá com algumas bases, não é a toa que lhe chamam reconhecimento e validação de compentencias...adquiridas ao longo da vida. O grande problema são em muitos casos a grande facilidade dos formadores de certificarem os trabalhos e a idade em que se pode entrar(18 anos), muito mau, se é baseado na suposta experiencia de vida pessoal, social e profissional não faz sentido um miudo de 18/19 anos puder tirar o 12º através deste processo.
Depois não existe qualquer tipo distinção e reconhecimento do nosso trabalho na nota final, tanto faz ser-se bom ou mau aluno, se aprovados, todos levam 10 de nota de avaliação, é a parte mais frustante quando se vai a uma entrevista de emprego.

amigo leoking1983, tenho dúvidas em relação à aceitação em qualquer empresa de um indivíduo com a escolaridade necessária baseada nas novas oportunidades. existem anúncios em empresas privadas ou públicas, que admitem pessoas com a escolaridade equivalente ao 9º ou 12º ano de escolaridade, sejam diurnas ou nocturnas (unidades capitalizáveis ou equivalentes), com matérias semelhantes. agora eu pergunto:
-pode um indivíduo com o 9º ou 12º das novas oportunidades, ter os mesmos direitos a esses empregos como tem os de outros sistemas de ensino???
é sabido, que existem funcionários na função pública ou privada, que legalizaram a sua situação através desse processo (novas oportunidades), mas trata-se de funcionários antigos que entraram numa época, em que tinham que ter a escolaridade obrigatória. porque se calhar se um indíviduo novo entrar com as novas oportunidades, dúvido que tenha êxito.
a minha dúvida é a seguinte:

- PODERÁ AS NOVAS OPORTUNIDADES TEREM OS MESMOS DIREITOS DE ADMISSÃO AO MERCADO DE TRABALHO COMO TIVERAM NOUTROS SISTEMAS DE ENSINO ANTERIORES????....
 

leoking1983

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
amigo leoking1983, tenho dúvidas em relação à aceitação em qualquer empresa de um indivíduo com a escolaridade necessária baseada nas novas oportunidades. existem anúncios em empresas privadas ou públicas, que admitem pessoas com a escolaridade equivalente ao 9º ou 12º ano de escolaridade, sejam diurnas ou nocturnas (unidades capitalizáveis ou equivalentes), com matérias semelhantes. agora eu pergunto:
-pode um indivíduo com o 9º ou 12º das novas oportunidades, ter os mesmos direitos a esses empregos como tem os de outros sistemas de ensino???
é sabido, que existem funcionários na função pública ou privada, que legalizaram a sua situação através desse processo (novas oportunidades), mas trata-se de funcionários antigos que entraram numa época, em que tinham que ter a escolaridade obrigatória. porque se calhar se um indíviduo novo entrar com as novas oportunidades, dúvido que tenha êxito.
a minha dúvida é a seguinte:

- PODERÁ AS NOVAS OPORTUNIDADES TEREM OS MESMOS DIREITOS DE ADMISSÃO AO MERCADO DE TRABALHO COMO TIVERAM NOUTROS SISTEMAS DE ENSINO ANTERIORES????....

A inteligencia e competência de uma pessoa não se mede só através de diplomas, conheço gente com o 12º com um nivel muito superior a licenciados, aliás conheço um licenciado em comunicação que no emprego da sua área deixa a muito a desejar, é da personalidade dele, muito acanhado, troca-se todo..
Tb conheço muitos autodidatas no ramo da programação. web/informatica geral que trabalham como distribuidores na telepizza que são extremamente bons em informatica e não tenho duvidas que a nivel técnico têm o conhecimento + que suficiente para singrar no mercado de trabalho e no entanto só têm o 9º ano, logo se tirassen um rvcc respondia um SIM a tua pergunta, porque não faço generalizações.
Mas eu, se fosse empregador, sem entrevista claro que dava preferencia a alguém com o curso profissional de nivel III..
Mas convém não estigmatizar muito o pessoal que tira Rvcc´s até porque o ensino tradicional(a exepção dos profissionais) está a mesma m3rda, a unica diferença é que a paroliçe dura + tempo ou tens duvidas que não se tem facilitado nos exames. A educação de modo geral está podre seja novas oportunidades seja o dito normal.
Só tenho pena que se ponha tudo(NO´s) no mesmo saco, e se tem má fama digo-te +, é culpa de muitos formadores que só lá estão para ganhar uns extra´s.
Bem isto já tá a ficar uma beca longo, só para terminar, o rvcc só serve para duas coisas..aumentar as habilitações de quem já tem experiencia no terreno ou preparar aduldos para o ingresso a universidade(CET´s, licent´s,etc,) que bom ou mau sempre é melhor que entrar directamente através do +23 com o ensino basico..é a minha opinião, aliás é o que tenciono fazer, tirar um CET.
 

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,
eu tirei o meu rvcc secundário através de um curso de rvcc que durou 2 anos, e ao contrário que se possa dizer, suga muito a nível de pesquisa e trabalhos, muito cultura geral.
Aposto 95% daqueles que falam mal dos rvcc´s, que é facilitado nunca se deu sequer ao trabalho de descaregar o referencial do curso, façam-no e imaginem-se a ter que os fazer, seria um exercicio engraçado.
A menos que tenham alguma experiencia de vida, duvido que consigam fazé-lo, a nivel de formação deixa muito a desejar, porque será que tanta gente pede ajuda em tantos foruns espalhados pela net?
ok, n exige matemática e fisica, aqui sim, confesso que seja uma benesse de resto, toca a mexer porque ainda se tem dar ao litro.
E não, não se apreende apenas a mexer nos computadores...podem criticar mas que o façam com conhecimento de causa, não porque um ressabiado qualquer achou piada e decidiu gozar com este programa. Mas está na moda botar abaixo qualquer iniciativa, a mentalidade portuguesa é esta e digo mais temos o governo que merecemos.;(

Olha,eu acho que até exigem demais,mais parece que se faz um mestrado e não um trabalho para o secundário,pelo menos no meu cno...
 

Silvia Ferradeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde!!!
Estou a fazer o 12º ano no processo de rvcc, até aqui tenho conseguido fazer os trabalhos pedidos sem problemas, mas agora estou aqui um pouco atrapalhada nestes ultimos, visto k só me falta estes, k são do Núcleo Gerador: Saberes Fundamentais com os seguintes temas: O Elemento e tb Ciência e Controvérsias Publicas.
Aquilo k peço é se há alguem k me possa dar uma ajudinha, não quero k me façam os trabalhos simplesmente quero umas dicas de alguém k já os fez.
Desde já o meu muito obrigada a quem me possa prestar a sua ajuda.
 

leoking1983

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde!!!
Estou a fazer o 12º ano no processo de rvcc, até aqui tenho conseguido fazer os trabalhos pedidos sem problemas, mas agora estou aqui um pouco atrapalhada nestes ultimos, visto k só me falta estes, k são do Núcleo Gerador: Saberes Fundamentais com os seguintes temas: O Elemento e tb Ciência e Controvérsias Publicas.
Aquilo k peço é se há alguem k me possa dar uma ajudinha, não quero k me façam os trabalhos simplesmente quero umas dicas de alguém k já os fez.
Desde já o meu muito obrigada a quem me possa prestar a sua ajuda.


As terapeuticas (CLC) - As terapeuticas.doc - 4shared.com - document sharing - download

As migrações (STC) - As migraçôes.doc - 4shared.com - document sharing - download

A nutrição (STC) Nutriçaõ_DEMO.doc - 4shared.com - document sharing - download

Bom trabalho;)
 
Última edição:

lluar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
ajuda!

Só a mim parece que não me ajudam,já pedi aqui ajuda e não trabalhos feitos para stc e clc que é o que em falta fazer e ninguém me ajuda...realmente,quanta solidariedade!Pois eu se já tivesse acabado não me importaria nada de ajudar os outros e até me agradaria...
 

leoking1983

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Nao é o 9º ou o 12º ou um Mestrado que faz das pessoas mais ou menos inteligentes.

Muitos começaram a trabalhar cedo e nao tiveram oportunidade de acabar os seus estudos.



Aqueles que começaram a trabalhar cedo, quando se reformarem ja pagaram mais de 50 anos de impostos ao Estado.
Aqueles que estudaram ate aos 30 quando se reformarem acabam por ter em media cerca de 35 anos de impostos.

No final os que menos descontaram serão aqueles que maiores reformas irão receber.

Portanto se a Lei existe deve ser aproveitada e so podemos dar os parabens a todos os que a souberem aproveitar.
:espi28:

Fazes uma analogia sem nexo, é claro que um jovem que entra no mercado de trabalho com 25/27 anos com mestrado seja reconpensado pelo seu esforço. Quem começou a trabalhar aos 16 ou antes sem qualificações, temos pena, o mercado de trabalho não é romantico, e sim alguém que desconta durante 30 anos 1000/1500 ou mais mereçe uma reforma mais alta.
 

leoking1983

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Núcleo gerador: Saberes Fundamentais
Tema: O Elemento
DR1: Cultura, Língua, Comunicação no contexto privado.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Fazes uma analogia sem nexo, é claro que um jovem que entra no mercado de trabalho com 25/27 anos com mestrado seja reconpensado pelo seu esforço. Quem começou a trabalhar aos 16 ou antes sem qualificações, temos pena, o mercado de trabalho não é romantico, e sim alguém que desconta durante 30 anos 1000/1500 ou mais mereçe uma reforma mais alta.

concordo com leoking1983, tem sentido! se um individuo entra cedo no mercado de emprego, é lógico que tem direito a descontar mais. mas se um indivíduo sair do ensino superior com 25 ou 27 anos, faz todo o sentido que ele descontando tarde, venha a receber tanto ou mais do que o outro. afinal o estudante andou a queimar os neurónios para ser um profissional qualificado de alto nível.:espi28:
 

naronj

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Só a mim parece que não me ajudam,já pedi aqui ajuda e não trabalhos feitos para stc e clc que é o que em falta fazer e ninguém me ajuda...realmente,quanta solidariedade!Pois eu se já tivesse acabado não me importaria nada de ajudar os outros e até me agradaria...
Boas
Eu já acabei tenho o dobro da tua idade, e não pedi ajuda a ninguém tive, que me desenrascar sozinho, agora também depende dos formadores de rvcc, os meus, a de CP era boa, a de CLC escapava e a de STC, era uma pessoa espectacular mas para ensinar não valia nada.
Acho que cada uma tem a sua biografia que é só dele, e acho que a parte mais dificil é construir, porque depois os núcleos geradores é encaixar, em determinadas fases da vida de cada um, é claro que isto das novas oportunidades, penso eu que foi feito para pessoas da minha geração. Pessoas com a tua idade e da tua geração, o normal é terem um curso superior terminado, mas à casos e casos.
Cumps.
 
Última edição:

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
concordo com leoking1983, tem sentido! se um individuo entra cedo no mercado de emprego, é lógico que tem direito a descontar mais. mas se um indivíduo sair do ensino superior com 25 ou 27 anos, faz todo o sentido que ele descontando tarde, venha a receber tanto ou mais do que o outro. afinal o estudante andou a queimar os neurónios para ser um profissional qualificado de alto nível.:espi28:

até aceito que quem estudou pode ter outro estatuto mas, tem de o provar a trabalhar e nao só por ter um canudo, sei que ha grandes profissionais em portugal mas é como diz o belmiro de azevedo para produzir é por meia duzia de engenheiros a volta de uma maquina e um operador a trabalhar, falo por experiencia propria um estudante quando sai com 26/27anos de idade vem completamente ceguinho nao sabe nada de nada, é só teoria e as vezes errada, estou a falar na classe de engenharia em espanha o eng. para ganhar mais que o tecnico tem de o provar que é melhor, ainda bem que em portugal já começa a ser assim, que me perdoem os funcionários publicos mas eu nao entendo porque é que um trabalhador mais novo e que faz exatamente a mesma coisa tem de ganhar menos dinheiro, é tipo tropa a velhice é um posto? quanto ao rvcc o que é que se aprende lá para enfrentar o mercado de trabalho? nada, a nao ser trabalhar melhor com o computador o rvcc só serve para o socrates aumentar as estatisticas, quer fazer tipo o milagre japones? ta muito longe ainda e não é com este sistema que a coisa vai lá actualmente ha doutores para tudo engenheiros para tudo e o que é que dá? o que se está a ver.:6_15_221:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O facto de haver licenciados incompetentes e competentes deve-se à formação cultural que o indivíduo teve ao longo da sua vida, nomeadamente, o gosto de leitura, de ter cultura geral, etc. porque muitos alunos possui poucos conhecimentos de cultura geral, e muitas vezes entram no ensino superior, mal preparados, levando os professores universitários a dar-lhes aulas de matérias da escola primária e secundária. isto tem muito a ver com a cultura geral de um povo que não está habituado a cultivar-se.
 
Topo