• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sabe onde deve guardar o café para que este mantenha a sua melhor qualidade?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
pexels-fisch-productions-917728-750x430.jpg


O café está presente em praticamente todas as casas portuguesas. Mas há sempre dúvidas sobre qual o melhor sítio para o guardar de modo a que mantenha as suas inúmeras qualidades.

Existem algumas discordâncias relativamente ao espaço adequado onde o alimento deve ser guardado, sobretudo porque cada tipo de café possui propriedades diferentes e, dependendo de onde é armazenado, as suas qualidades podem ser impactadas.

Saiba desde logo que o café pode ir perdendo a qualidade se estiver em contato com ar. E, é exatamente por isso que algumas marcas vendem o café em embalagens a vácuo, para que a qualidade seja mantida.

Nestes caso é recomendado que se mantenha o café lacrado e na embalagem original ou num ambiente fechado hermeticamente.

Mas não é só o ar que pode prejudicar o café.

De facto, a luz também pode pode alterar as propriedades do café, seja ela natural ou artificial.

Desta forma, o café precisa de ser guardado em espaços sem luz de modo a que as moléculas não se deteriorem, o que faz com o que o sabor e a durabilidade sejam perdidos.

Deixe-o dentro de um armário fechado ou num ambiente que não seja transparente. Lugares com elevadas temperaturas ou húmidos podem oxidar o café.

Mas afinal qual o melhor lugar para guardar o café?

Dentro de um armário, com embalagem, opaca, fechada.


IN:FOREVER
 
Topo