• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Sabemos que é tentador partilhar pão com os patudos, mas será que deve?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,568
Gostos Recebidos
809
naom_65c4f9ecd786f.jpg


O pão é um alimento presente em todas as nossas refeições. Mas será que deve partilhar com os patudos? "A resposta não é linear", diz a médica veterinária Ana Matias.









"O pão é um alimento rico em cereais que, em pequenas quantidades, não provoca problemas", começa por explicar. Porém, acrescenta, "a base da dieta deve ser uma ração personalizada especialmente para o seu melhor amigo. É a ração que tem em consideração a quantidade de nutrientes necessários para a espécie canina".


Como os cães são carnívoros, "o seu organismo não está tão preparado para digerir hidratos de carbono como o nosso", afirma, sublinhando que "existem até animais que são intolerantes aos cereais e que comem ração específica, sem cereais".

IN:NM
 
Topo