Portal Chamar Táxi

Notícias "Saiu de mim?" Mulher dá à luz bebé com 6,3 kg nos EUA - um 'recorde'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,114
naom_68c498a372180.webp

Daniella Hines, uma mãe de 40 anos, teve a surpresa da sua vida quando, no passado dia 3 de setembro, deu à luz um bebé com 6,3 quilogramas num hospital da Florida, nos Estados Unidos.

Segundo o St. Joseph's Hospital-South, em Riverview, na Florida, trata-se "de um dos maiores bebés, se não o maior, já nascido" naquela unidade hospitalar.

"Grande milagre, grande amor! Este é o menino Annan, nascido no nosso hospital a 3 de setembro. Acredita-se que Annan seja um dos maiores bebés, se não o maior, já nascido no St. Joseph's Hospital-South. Este homemzinho nada pequeno pesava 6,3 kg!", anunciou o estabelecimento nas redes sociais.

Em resposta à publicação, a mãe fez questão de agradecer "pela excelente hospitalidade" e aos internautas "pelos votos de felicidade e risadas" e contou que o peso do recém-nascido "foi uma surpresa" também para os pais.

"Ele é uma bênção tão grande e linda. E, para quem está a perguntar-se, sim, eu tive uma cesariana", contou.

A mãe contou, ainda, que com apenas oito dias de vida, o pequeno (grande) Annan já vestia roupas indicadas para bebés entre os seis e os nove meses.

Já em declarações ao Today, Danielle contou que, ao contrário do que aconteceu quando deu à luz o seu filho mais velho, Andre Jr., sentiu algo diferente - e o primeiro filho também nasceu com um peso acima de média, com 5,6 quilogramas.

"Ele foi o assunto da maternidade!", disse. "Lembro-me de pensar: 'O que estão a tirar de mim? O que está a acontecer aqui?" Senti muita pressão'".

No entanto, depois de ver o recém-nascido pela primeira vez, percebeu o que tinha acontecido.

"Ele era tão grande. Eu pensei: 'De quem é este bebé? Ele saiu de mim?'", recordou. "Então, todos começaram a entrar, porque não é todos os dias que se vê um bebé de quase 6,3 kg a nascer. Ele era como uma pequena celebridade".

"Mal posso esperar para lhe mostrar quando ele crescer: 'Olha, tu saíste nas notícias'", acrescentou.

Danielle acredita que o peso do bebé se deva ao facto de tanto ela quando o marido, Andre Sr., medirem mais de 1,80 metros de altura e contou, que apesar dos 6,3 quilogramas, Annan é "um bebé muito tranquilo".

"Não esperávamos uma bênção tão grande", frisou. "Mas é mais amor!"

Sublinhe-se que, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Rochester, o peso médio de um bebé no nascimento é de cerca de 3.200 quilogramas. Assim, feitas as contas, o pequeno Anaan duplicou essa média com os seus 6,3 quilogramas.

IN:NM