• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samba

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Estou aqui farto de dar voltas e nada... a rede Samba não funciona aqui em casa.

Antes de mais todas as boxes estão ligadas cabo de rede e tem a função activa. Consigo pingar com sucesso todas as boxes. Tenho um router Asus RT-AC51 com o último firm.

A semana passada comprei um SSD e instalei de raiz o W10 sacado no sitio oficial da Microsoft. Ainda pensei na existência de um bug no Asus mas já sei que não... liguei o Fritz e continuo sem Samba.

O PC está ligado por cabo de rede ao router. Uma box está ligada directamente ao router as outras três a um switch... ainda coloquei a hipótese de algo a ser travado no switch mas com uma box ligada directamente ao router, afasta esta hipótese...

Um disco ligado ao router também só por FTP... nada de Samba.

Onde poderá estar o problema? Um PC com W7 também nada e o samrtphone Android igual.... algumas imagens do Asus:

PskgVSz.png


9JXI6jL.png
 
Topo