- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,113
- Gostos Recebidos
- 518

O clube espanhol, que tem dívidas acima dos 100 milhões de euros, emitiu um comunicado no seu site oficial a respeito do negócio.
O Saragoça reagiu em comunicado, publicado no seu site oficial, às notícias que saíram sobre a verba gasta – 8,6 milhões de euros - na aquisição de Roberto ao Benfica.
No comunicado, o clube aragonês explica a sua política de contratações.
«Em virtude de algumas informações segundo as quais o Saragoça tinha desembolsado uma importante quantidade de dinheiro na operação da última contratação [n.d.r.Roberto] ou que se tivesse levado a cabo uma suposta compensação e créditos com o clube originário [n.d.r. o Benfica], o Real Saragoça desmente categoricamente».
«Todas as operações realizadas foram aprovadas pelos administradores judiciais, realizando-se igualmente sem qualquer desembolso económico», pode-se ler no comunicado publicado no site do clube.
E as explicações prosseguem
«O Real Saragoça está a realizar um grande esforço para trazer à equipa um número significativo de jogadores jovens que, pela sua curta mas brilhante trajectória e graças à sua vontade de triunfar, tragam um renovado entusiasmo desportivo e o desejo de êxitos que todos desejamos compartilhar».
«Na maioria trata-se de jogadores emprestados ao Saragoça, alguns dos quais com as suas respectivas cláusulas de opção de compra, ou livres de compromisso, pelo que a sua incorporação no plantel não representa custos substanciais para o clube. É especialmente importante se tivermos em conta a actual situação económica da sociedade».
«A via, nestes casos, é colaborar com fundos de investimento especializados no mercado futebolístico e cujo papel neste tipo de transacções é especialmente útil para salvaguardar a componente desportiva de alguns clubes históricos que atravessam dificuldades económicas», explica o clube espanhol.
A Bola