• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se está a pensar obter a carta de condução, cuidado com esta fraude

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
naom_61e950f3ae2a3.jpg


Cuidado com as fraudes. Se está a pensar obter a licença para estar habilitado a conduzir, tenha atenção porque o barato (quase sempre) sai caro.






O IMT alertou para a existência de uma fraude que está a circular "através de sites, redes sociais e aplicações de comunicação, tais como o whatsapp".


"Prometem a habilitação legal para conduzir a troco de uma soma em dinheiro. Essas cartas de condução são falsas e não têm qualquer validade legal, não constando nos registos do IMT, ao qual têm acesso as entidades fiscalizadores de trânsito", lê-se no comunicado emitido pelo IMT no seu site oficial.


"Sempre que são detetadas estas situações, são comunicadas às autoridades de investigação para apuramento de responsabilidade criminal", acrescenta o IMT.


Para quem está a pensar obter a licença de condução, a única via é realizar a formação teórica e prática ministrada por uma escola de condução licenciada pelo IMT e ter aproveitamento tanto na prova teórica como na prática.


"Quando detetar ou se deparar com mensagens suspeitas que indiciam um esquema fraudulento para a obtenção da carta de condução, comunique por favor às autoridades de investigação criminal. Reforçamos que o pagamento de quaisquer valores para obtenção de carta de condução falsa, bem como a emissão destas cartas são crimes puníveis por lei", lê-se ainda no comunicado do IMT.

IN:NM
 
Topo