• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se estiver a falar ao telemóvel, este radar consegue multá-lo por isso

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_648968d777aba.jpg


Imagine um radar capaz de identificar condutores em excesso de velocidade, detetar o uso do cinto de segurança ou até se o seguro do veículo está em dia ou não. Não imagine muito mais porque este radar já existe, dá pelo nome de Mesta Fusion 2 e até já atua em França. E pelo que diz a imprensa gaulesa é mesmo capaz de aplicar 11 multas ao mesmo tempo.






Conhecido como o 'radar Torre', este cinemómetro já está em funcionamento em terras francesas há precisamente quatro anos. Começou a ser utilizado em junho de 2019.


Até final de 2020, segundo relatos do Motor1 francês, estavam já colocados em França cerca de 1.200 radares destes.


Desenvolvidos por uma empresa denominada de Idemia, uma subsidiária da Safran, os Mesta Fusion 2 são colocados a uma altura de quatro metros de altura e têm um alcance de 200 metros. Conseguem controlar oito faixas da estrada em simultâneo e conseguem captar 32 veículos ao mesmo tempo.


Como dissemos no início deste artigo, além do excesso de velocidade, este radar também pode vigiar a utilização de cintos de segurança, a distância de segurança, a passagem por um semáforo vermelho, ultrapassagens pela direita, uso do telemóvel durante a condução, utilização das luzes de mudança de direção e também a validade do seguro do veículo.


Para já não há qualquer indicação de que este 'radar Torre' esteja para chegar a Portugal.

IN:NM
 
Topo