• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se precisa de atestar, faça-o 2ª feira. Preço dos combustíveis vai descer

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
naom_6246a1a86da59.jpg

Se precisa de atestar o seu automóvel, o melhor é esperar até segunda-feira para o fazer, já que as previsões apontam para uma descida dos preços dos combustíveis já no início da próxima semana. Esta descida vem no seguimento da desvalorização da matéria-prima, esta semana, nos mercados internacionais.

Deste modo, o preço do gasóleo deverá descer oito cêntimos, ao passo que a gasolina tem margem para descer até sete cêntimos e meio por litro, de acordo com a SIC Notícias, que cita fonte do setor.

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em outubro terminou, na quinta-feira, no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,58%, para os 94,11 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,49 dólares abaixo dos 96,60 com que fechou as transações na quarta-feira.

Uma subida das reservas de petróleo dos EUA, que surpreendeu os investidores, contribuiu para a descida do preço do barril pelo segundo dia consecutivo e consolidá-lo abaixo dos 100 dólares.

A decisão do grupo designado OPEP+, que junta a OPEP e aliados, como a Federação Russa, de aumentar a produção em apenas 100 mil barris por dia em setembro também pesou nas negociações no mercado de futuros do petróleo.

No início desta semana, recorde-se, os preços dos combustíveis registaram comportamentos distintos: o gasóleo ficou mais barato, ao passo que a gasolina ficou mais cara, quase em linha com o que estava previsto.


IN:NM
 
Topo