• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Secretário de Estado visita Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Secretário de Estado visita Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência​

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro esteve nas instalações da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) para assistir á oferta de dois protótipos de cadeira de rodas pela empresa espanhola Carbures, que desenvolve soluções de materiais em Fibra de Carbono.
O Secretário de Estado visitou a sede da Federação na qual relevou a importância do acordo de colaboração a estabelecer entre a Carbures e a FPDD para o desenvolvimento de soluções de cadeiras de roda adaptadas à prática de desporto para pessoas com deficiência.
“O facto de a empresa estar interessada em instalar-se em Portugal e desenvolver com a Federação um projeto de inovação no desenvolvimento de cadeiras de rodas em fibra de carbono, adaptadas às diferentes especificidades e necessidades do desporto para pessoas com deficiência, parece-nos uma união muito feliz.”
“Quando falamos na Economia do Desporto estamos também a falar de inovação e desenvolvimento de materiais e equipamentos indispensáveis à sua prática. No caso dos atletas com deficiência esta questão ganha maior acuidade. Termos a possibilidade de aliar a capacidade técnica e know how das empresas ao conhecimento prático dos atletas e das federações é a solução certa para melhorar a sua performance e atingir melhores resultados.”

fotoFPDD2.jpg


fotoFPDD1.jpg


Autor: DICRI​

Fonte: deficiente-forum.com - Índice
 
Topo