• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Segundo caso de alegada espionagem agrava tensão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um segundo caso, no espaço de poucos dias, de alegada espionagem dos EUA na Alemanha, conhecido na sexta-feira, está a intensificar a tensão bilateral, depois de se saber que a NSA espiava o telemóvel de Angela Merkel.



As autoridades alemãs divulgaram que a polícia está a fazer buscas, na área de Berlim, à casa e ao escritório de um homem identificado pela imprensa local como um militar alemão, que é acusado de transmitir informação secreta para os EUA.




Este segundo caso sucede às notícias, conhecidas sexta-feira, de um agente do serviço de informações alemão BND, com 31 anos, ser suspeito de ter vendido mais de 200 documentos ao serviço de informações norte-americano CIA.
Estes documentos incluíam alegadamente textos da comissão parlamentar alemã sobre as atividades da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA, na sigla em inglês), cujos alvos incluíam o telemóvel de Merkel.
O governo alemão tem recusado comentar os detalhes dos dois casos, enquanto as investigações avançam, mas já tornou pública a sua cólera e sentimento de traição por parte do seu aliado estratégico norte-americano.
"Espionagem é uma acusação muito séria", disse o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert, enquanto também salientava "o profundo desacordo" entre Berlim e Washington quanto ao equilíbrio entre segurança e direitos civis.



dn
 
Topo