• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ser eticamente famoso !!!

T

TIN

Visitante
Ser famoso, penso que seja um dos grandes objectivos da esmagadora maioria das pessoas. Aposto que se se fizesse um inquérito/sondagem a perguntar unicamente se gostaria de ser famoso, 90% das respostas seriam afirmativas. E sinceramente acho que é uma ambição natural e saudável se...

Ora perguntar linearmente se se quer ser alguém famoso, induz a resposta para um sim redondo. O que importa saber é qual é a definição de famoso que se têm e aqui é que reside a grande questão.

Na minha opinião, a definição de famoso devia ser, pessoa que se destaca pelos seus bons resultados na sua área de influência, resultados pelos quais é reconhecido por um grande número de pessoas que lidam com a mesma área de influência.

Mas isto tudo porque tenho assistido a diversas tentativas de subida na "sua famosidade" (?) por parte de diversas pessoas.

Eles são bloggers que não criticam os políticos ou o primeiro-ministro, mas fazem tudo para levar com um processo deles em cima, não criticando, ofendendo. E o pior é que nem o fazem com ironia. Pois toda a gente sabe que se se for processado pelo primeiro-ministro, certamente o nome da pessoa e do blog irá aparecer nos telejornais.

Eles são bloggers advogados direitistas e ferverosos cristãos que conspirando com supostas ligações maçónicas aos mais altos cargos da política portuguesa, fazem uso da sua popularidade para de maneira bombástica obterem "falatório" a seu favor. Esquecendo que todos os domingos se ajoelham perante a maior e mais impregnada sociedade mundial.

Eles são directoras de direcções regionais que fazendo uso do seu autoritarismo, se tentam colar ao governo, mostrando que são uns excelentes servos ao seu dispor. Que depois dão milhentas e algumas entrevistas de 4 a 5 páginas, aos sensacionalistas jornais portugueses.

Portanto caros senhores/as se por próprio mérito não conseguem ser reconhecidos pelo trabalho que realizam, não façam as tristes cenas que parecem revelar um grande desespero por quererem ser a todo o custo pessoas com importância.

Porque ser famoso não deve ser entendido como o objectivo primordial, mas como a consequência natural pelo trabalho/desempenho/atitude obtido.

Tinha que dizer isto.
 
Topo