Notícias Sete anos de prisão para cabecilhas de grupo jovem acusados de roubos e agressões a imigrantes

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
21,702
Gostos Recebidos
907
Sete anos de prisão para cabecilhas de grupo jovem acusados de roubos e agressões a imigrantes

img_900x508$2024_07_26_20_01_13_1712004.jpg


Jovens, então com 16 anos, levaram o terror à baixa de Olhão no início de 2023.

Sete anos de prisão foi a pena a que foram condenados os dois cabecilhas de um grupo de jovens que estavam acusados de roubos e agressões violentas a imigrantes nepaleses e indianos, bem como a sem-abrigo e ainda a um estudante, em Olhão. Outro arguido foi condenado a cinco anos de prisão, com pena suspensa na sua execução e o último foi absolvido.

“Eles beneficiaram do regime especial para jovens e foram absolvidos de ameaças por gang, mas, ainda assim, as penas são muito pesadas. Vamos recorrer”, revelou ao CM André Caetano, advogado de um dos arguidos presos.

Os jovens, então com 16 anos, levaram o terror à baixa de Olhão no início de 2023: em saídas noturnas escolhiam, aleatoriamente, homens frágeis que espancavam e assaltavam. As imagens das agressões circularam nas redes sociais, com destaque para o ataque a um nepalês, que foi agredido e roubado. Foi visitado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Os juízes consideraram a atuação dos arguidos “repugnante e muitíssimo grave”, reveladora de “pessoas avessas às regras da comunidade”.

Correio da Manhã
 
Topo