- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,919
- Gostos Recebidos
- 1,050

Sete portugueses seguiam a bordo do avião que se despenhou esta quinta-feira em Ahmedabad, na Índia.
A informação foi avançada pela companhia aérea, que na rede social X (antigo Twitter), deu conta do número de pessoas que seguiam a bordo, assim como das suas nacionalidades.
Para além dos sete portugueses, havia também 169 indianos, 53 britânicos e um canadiano.
O Notícias ao Minuto está a tentar entrar em contacto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A companhia aérea confirmou também o número de ocupantes do avião, 242. A bordo seguiam 230 passageiros, dois pilotos e dez tripulantes.
O que se sabe até agora?
Da lista de ocupantes do avião fazem parte 217adultos, 11 crianças e dois bebés. A aeronave da Air India caiu poucos segundos depois de ter deslocado do aeroporto do estado de Gujarate, tendo, segundo a imprensa indiana, perdido os pilotos perdido as comunicações cerca de um minuto antes de se despenhar.
O avião despenhou-se numa zona residencial chamada Meghani Nagar, cinco minutos depois de descolar, às 13h38 locais (9h08 em Lisboa), explicou o diretor-geral da aviação civil, Faiz Ahmed Kidwai, à Associated Press (AP).
Este é o primeiro acidente de sempre de um Boeing 787, de acordo com a base de dados da Aviation Safety Network, avança a AP.
IN:NM