kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
A Coreia do Sul rejeitou esta segunda-feira uma aparente proposta de diálogo da Coreia do Norte sobre o desarmamento nuclear que foi apresentada, na semana passada, a Pequim, informou o Ministério da Unificação de Seul.
«As ações são mais importantes do que as palavras», declarou o porta-voz do Ministério da Unificação sul-coreano, Kim Hyung-Seok, a propósito de uma carta entregue na sexta-feira por um enviado do líder norte-coreano, Kim Jong-un, ao Presidente chinês, Xi Jinping.
Segundo a imprensa oficial chinesa, Kim Jong-un manifesta na carta a sua vontade de retomar as negociações a seis (duas Coreias, Estados Unidos, Rússia, Japão e China) sobre o programa nuclear norte-coreano.
Coreia do Norte ordena camuflagem de navios de guerra para evitar vigilância
O líder da Coreia do Norte ordenou que fossem camuflados os navios de guerra do exército durante uma inspeção, na tentativa de evitar a constante vigilância por parte dos EUA e da Coreia do Sul, informou a agência estatal KCNA.
Kim Jong-un deu a instrução aos soldados depois de verificar, durante a inspeção à unidade 292 da Marinha, que havia navios de guerra atracados em lugares expostos, considerando que existia necessidade de os camuflar, detalhou a KCNA, mas sem especificar a data da visita.
A agência oficial norte-coreana destacou que Kim Jong-un comentou com o soldados que os «inimigos» da Coreia do Norte tentam rastrear constantemente os movimentos dos recursos militares norte-coreanos, sendo, por isso, imperativo que sejam ocultados.
tvi24