Shell e Iogen aceleram desenvolvimento de biocombustível da próxima geração

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1


A Shell e a Iogen anunciaram ontem um acordo comercial para «acelerar o desenvolvimento e a disponibilização do etanol celulósico», refere a gasolineira em comunicado.


O investimento é da Shell e inclui a colaboração da Iogen, empresa especializada no fomento do etanol celulósico, no desenvolvimento desta tecnologia. Este acordo irá igualmente permitir à Shell aumentar a sua participação na Iogen de 26,3 por cento para 50 por cento.


«A colaboração com a Iogen é um elemento chave do programa estratégico da Shell para o investimento e desenvolvimento de biocombustíveis, em especial nos biocombustíveis da próxima geração com o uso de recursos não alimentares», refere a mesma fonte.


Este combustível é produzido a partir de matérias-primas como a palha de trigo e promete reduzir a geração de CO2 até 90 por cento em comparação com a gasolina convencional.


A primeira fábrica experimental comercial da Iogen começou a operar em Otava em 2004, mas «a Shell considera a possibilidade de investir numa fábrica de etanol celulósico comercial de escala completa e está a contribuir para o minucioso estudo de viabilidade e a avaliação do projecto da Iogen», conclui.




Fonte: ambienteonline.pt
16.07.08
 
Topo