• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sim, é possível ser reinfetado pelo coronavírus e estes são os motivos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
naom_61d716cb08f5b.jpg


Ainda que o risco seja menor, mesmo as pessoas vacinadas podem testar positivo à Covid-19 uma vez mais. O vírus pode vencer a imunidade natural e causar reinfeção.

Com isso em mente, a rede portuguesa de hospitais CUF sugere quatro motivos que podem estar na origem da reinfeção. Ei-los:

1- Duração da pandemia

"Muitas pessoas já estiveram infetadas há meses ou até há mais de um ano e foram perdendo imunidade", estando novamente mais vulneráveis a reinfeção", lembra a CUF.

2- Diminuição da imunidade da vacina

A proteção conferida pela vacina pode perder eficácia com a passagem do tempo, "daí a importância da administração da(s) dose(s) de reforço".

3- Diminuição de algumas medidas de prevenção

À medida que o tempo passa, pode haver a tendência para se ser menos rigoroso com a higienização das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social.

4- Surgimento de novas variantes

Estas podem ser mais contagiosas.


IN:NM
 
Topo