Simulador de furacões ao serviço das populações

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Simulador de furacões ao serviço das populações

É uma gigantesca máquina de vento composta por oito ventoinhas industriais que permite estudar os efeitos da devastação das tempestades em estruturas, como casas e edifícios.

Em plena época de tornados a fustigarem todo o Atlântico Norte, um grupo de engenheiros norte-americanos da Universidade da Flórida, em Gaineville, criaram um enorme simulador de furacões portátil.

Com esta enorme máquina de vento - criada por Forrest Masters, em parceria com a Linde Hydraulics Corporation e a Cunningham Fluid Power Inc. -, os peritos esperam avaliar danos estruturais que resultam da passagem de furacões de categoria 3 na escala Saffir-Simpson (tempestades com ventos de até 210 km/h).

O simulador dispõe de oito ventoinhas industriais com metro e meio de diâmetro, que funcionam com a ajuda de quatro motores de navios. A máquina inclui ainda um tanque com capacidade para armazenar 19 mil litros de água que funciona a partir de um inovador sistema hidráulico.

O engenho poderá ser transportado e permite simular chuva, com o recurso a mangueiras de alta pressão, e reproduzir ventos de mais de 190 km/hora.




ciberi10.png
 
Topo