• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinais de que tem ratos em casa (esteja atento!)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65048b0a9b42e.jpg


Claro, ninguém gosta de falar sobre ratos, mas são uma praga comum e, infelizmente, aparecem em todo o tipo de casas. Por isso, esteja atento e, ao primeiro sinal, coloque algumas medidas em prática ou chame ajuda profissional. Para facilitar esta tarefa, Cindy Mannes, representante da National Pest Management Association, nos Estados Unidos, e citada no Home Beautiful, enumerou alguns dos sinais de alerta mais comuns.






De acordo com a especialista, os rastos de cocó são um sinal claro de que tem ratos, mas existe outro, muito importante e menos flagrante.




Outro sinal, extremamente comum, envolve descobrir algumas caixas roídas na despensa. É muito provável que encontre "detritos na sua prateleira ou marcas de roer em caixas ou sacos de comida".


Nunca ignore estes sinais porque os ratos, além de pouco higiénicos, conseguem fazer estragos significativos e dispendiosos, em sua casa. Aliás, em alguns casos, chegam os fios elétricos e são capazes de provocar incêndios domésticos, alerta.


Além de tudo isto, a especialista (re)lembra que os ratos "carregam uma série de doenças e bactérias" e que a acumulação dos "seus excrementos é capaz de piorar as situações de alergia e asma", acrescenta.

IN:NM
 
Topo