Sinal da parabolica para todas as tomadas

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Peço desculpa por estar a perguntar, mas necessitava de ajuda para resolver o meu problema.

Neste momento tenho um recetor ligador à parabólica.

E queria colocar mais um ou dois, nas restantes divisões da casa.

Será que é possível distribuir o sinal da parabólica para todas as caixas de tv que tenho na casa e poder ver canais diferentes com recetores diferentes em cada divisão?

CUmps
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Não, tens de comprar um lnb com 4 saídas e enviar um cabo para cada receptor, no caso de ser só um satélite...
 

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Não há forma de distribuir o sinal por todas as tomadas?
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Se os receptores tiverem sintonizadores com loop out, podes passar cabo de uns para os outros, mas depois ficas limitado na escolha de canais que vais fazer em cada um...
 

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Pois a minha ideia seria sem andar a passar cabos, arranjar algo que distribuísse o satélite, e nas tomadas das divisões utilizasse a box para ver o que queria.
Por exemplo, 3 boxs em casa a verem canais diferentes.
Mas estou a ver que impossível
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Impossível não é, a solução mais simples está na primeira resposta que lhe dei, o único problema que podes ter é na passagem dos cabos...

post-116749-1344017969_thumb.jpg
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,
No fundo nada é impossível e a solução, basta querer,
Para o que precisas a solução é
Lnb de 4 saídas ligado a 1 Multiswitch onde também podes ligar o Tdt e desse Multiswitch saiem para as divisões que precisas, onde tens de mudar a tomada também para Tv/Sat
Eu tenho assim em casa e posso ligar até 8 Decos... todos independentes!!
 

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Desse LNB, saiam 4 cabos que ligavam ao multiswitch certo?
O Multiswitch teria de ser de quantas saídas?
 

sexsat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
133
Gostos Recebidos
0
boas.

como o colega disse nada é impossível, pode ficar um bocadinho dispendioso mas para quem gosta disto, na boa.

como eu tenho.

uma antena fixa, 1 lnb 4, ou de 8 conforme o numero de divisões que pretenda ter, sendo que estes cabos todos tem que ir ao sitio da casa onde faz a repartição de sinal.

temos lá instalado, a antena tdt, depois amplificador mastro, amplificador sinal e repartidores, logo na saída dos repartidores fazemos um pequeno chicote que irá ao combinador de sinal tdt/sat (aplicamos 1, 2,3,4... quantas divisões forem necessárias) e aí iremos juntar os dois sinais distintos tdt e sat no numero, isto de acordo com o numero de divisões em que se pretende ter sinal sat. na divisão será necessário tomada sat/tv/radio para divisão do respectivo sinal para a função a que se pretende.

sistema muito fácil de ligar, muito prático e torna independente cada receptor na escolha do canal a visualizar.

cumprimentos
sexsat
 

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Se quiser menos divisões a funcionar também consigo com um LNB duplo e um multiswitch para 4 divisões?

Agradeço a ajuda,
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Podes pôr um single LNB com um derivador 5-2400mhz para cada tomada se apenas trabalhar com MEO. Se for de várias operadoras não dará. A Meo trabalha com todas as suas frequências em polarização Horizontal.
Se forem tomadas só SAT pode ficar direto desde derivador até tomada. Se forem tomadas SAT + TDT, este sistema não dá se forem tomadas de passagem.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Desse LNB, saiam 4 cabos que ligavam ao multiswitch certo?
O Multiswitch teria de ser de quantas saídas?
O meu Multiswitch da Televes tem 8 saídas, mas existe de mais saídas. ..
 

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Estou a ponderar fazer assim, uma vez que já tenho o LNB duplo, e o multiswitch 3x4.
Ver anexo 143980

utilizando este mutiswitch, só poderei ter 4 tomadas a funcionar em casa para satélite.
A minha questão é: como faço a ligação às tomadas? eu tenho tudo a distribuir numa única caixa. Do multiswitch saiem 4 cabos para a caixa e depois e só alterar as tomadas que quero?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Estou a ponderar fazer assim, uma vez que já tenho o LNB duplo, e o multiswitch 3x4.
Ver anexo 143980

utilizando este mutiswitch, só poderei ter 4 tomadas a funcionar em casa para satélite.
A minha questão é: como faço a ligação às tomadas? eu tenho tudo a distribuir numa única caixa. Do multiswitch saiem 4 cabos para a caixa e depois e só alterar as tomadas que quero?
Se os de entrada tb vão à caixa colocas o Multiswitch na caixa e aí fica tudo a entrar e sair....
 

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Neste caso coloco um cabo da caixa ao multiwítch na entrada 18 certo?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Não sei qual cabo te referes...?
e este Multiswitch é para LNB Duplo apenas, é isso que tens??
 

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
O meu Lnb neste momento esta a fazer ligacao direta ao recetor, e eu queria liga lo a caixa e distribuir o sinal pelas tomadas para ter outras boxs em casa
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Mas se tiveres um LNB single não vai dar....
 

bicagolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
O meu Lnb apesar de tar ligado ao recetor, tem uma saida livre
 
Topo