smc webt-g

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Malta este smc tem tres modos de operar, repetidor AP e Ethernet Client. O que eu queria fazer era que ele recebesse net wireless como um simples adapatador mas não tá facil...sei que tem de estar em ethernet client e está configurado dessa forma, detecta a rede á qual me quero ligar e fica tudo ok, mas nunca consigo ter net através do smc...basta ligar outro adaptador qq e já dá mas eu queria por este a funcar.

Agradeço antecipadamente toda a ajuda.

Cumps
 

cmsocmso

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
smc wBR14_G2

Boas amigo, tambem me encontro com o mesmo problema, se alguem poder ajudar, e dizer como colocar este router a receber por wireless e dar a net pelo cabo de rede à dream :shy_4_02:

Cumps...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tambem tenho um desses. Em modo repeater nunca consegui... e nao foi falta de ler :)
Eles dizem que da.. eu na consegui, so sei que tem se estar no mesmo canal do que o router inicial e so funciona com encriptacao WEP, WAP nao funciona.


Em mode AP funciona bem, em mode ethernet cliente tb, é para isso que o tenho.

Modo ethernet, vai buscar net pelo wireless e da net a qualquer dispositivo ligado a porta lan do SMC.


Passos a seguir:

na configuracao da placa de rede do PC ( de rede e nao de wireless ) definir os IPs e gateway no windows em mode manual ( o smc nao tem dhcp server )

IP = 192.168.2.100

em mode ethernet client

De seguida ir com o Iexplorer ao end 192.168.2.25 ( ip por def do smc )

Home Network Settings --

IP Address : por um ip da classe do router que se pretende ligacao por wireless
IP Subnet Mask 255..255.255.0
Default Gateway Address o ip do router do qual se pretende ter wireless

save..

atencao ele vai reiniciar.. e agora em vx de ser 192.168.2.25 sera o ip que escolheram na opcao IP address

se for o caso alterar novamente o ip do windows para um ip da nova classe escolhida.

de seguida em wireless:

Operating Mode: ethernet client.

Site Survey: SCAN escolher o AP ao qual que se pretenda ligar.
De seguida vai aparecer novas opcoes para colocar a key do AP ao qual se pretende ligar.

Finalmente voltar ao windows na configuracao das placas de rede ( nao da wireless, em mode ethernet cliente, o SMC nao da net por wireless da sim net por cabo e vai buscar net por wireless) e por o gateway : que sera o ip do router wireless que se prentede ligacao, e eventualmente por os DNS , em geral o 1r é o ip do router wireless e o 2 o dns do operador que vos da net.

----------------------

modo access point.

Serve para ligar a um router que nao tenha wireless.

ligar o smc ao pc por cabo LAN, por um IP manual no windows da mesma forma que na 1r opcao.

ir ao setup dele em 192.168.2.25

alterar da mesma forma que na 1r opcao

Network Settings

IP Address . . .
IP Subnet Mask 255. . .
Default Gateway Address . . .

Wireless:
Operating Mode: Acess Point
Channel and SSID : escolher um nome para a rede wireless

Security:

Wireless Encryption ( wep ou wap )

depois em wep ou wap consoante a 1 escolha definir uma key para a rede.

Sempre que se faz save ele reinicia e volta a pedir password.

Desligar o cabo de rede do SMC ao pc, e ligar o SMC ao moder/router de onde se tem net.

No final ir ao windows e remover os ips da placa de rede, voltar a colocar td em automatico.

A partir deste momento ja se pode ligar por wireless ao SMC.
 
Última edição:
Topo