• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Software para proteger pen USB?

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas!

Precisava de arranjar uma maneira de encriptar/proteger uma pen. A minha ideia era poder utilizá-la em "todos" os pc's (mesmo sem direitos de administrador), e que todos, ou certos ficheiros só pudessem ser acedidos através de uma pass. Mais ideal ainda é que dp da tal pass, ficheiros tipo ppt, excel, etc. pudessem ser utilizados directamente pelos respectivos programas. mas isto seria secundário.

Alguém pode ajudar??

Cumps!
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas!

Precisava de arranjar uma maneira de encriptar/proteger uma pen. A minha ideia era poder utilizá-la em "todos" os pc's (mesmo sem direitos de administrador), e que todos, ou certos ficheiros só pudessem ser acedidos através de uma pass. Mais ideal ainda é que dp da tal pass, ficheiros tipo ppt, excel, etc. pudessem ser utilizados directamente pelos respectivos programas. mas isto seria secundário.

Alguém pode ajudar??

Cumps!

Boas

Pode usar um software livre (capacidade de dados até 4Gb), de fácil utilização.

Por exemplo este: "USB Flash Security", e fazer o download da versão gratuita.

Boa pesquisa
 

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas

Pode usar um software livre (capacidade de dados até 4Gb), de fácil utilização.

Por exemplo este: "USB Flash Security", e fazer o download da versão gratuita.

Boa pesquisa


Antes de mais, obrigado!

Esse programa, pelo que li, não funciona em dispositivos com mais de 4 Gb - as minhas pens são de 8 Gb. Seja como for, foi uma base para perceber por onde tinha que ir, e optei pelo Folder Lock. Até agora td bem, tenho de experimentar a pen em mais pc's para ter a certeza que funciona como o esperado.

Obrigado pela ajuda!
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Antes de mais, obrigado!

Esse programa, pelo que li, não funciona em dispositivos com mais de 4 Gb - as minhas pens são de 8 Gb. Seja como for, foi uma base para perceber por onde tinha que ir, e optei pelo Folder Lock. Até agora td bem, tenho de experimentar a pen em mais pc's para ter a certeza que funciona como o esperado.

Obrigado pela ajuda!

Boas

O programa "USB Flash Security" pode trabalhar com dispositivos até 2000Gb ou seja 2Tb de capacidade.

A versão gratuita "Free" é que só prevê uso de 4Gb, no entanto pode instalar o mesmo numa pen de 8Gb ou capacidade superior.
Neste ultimo caso, ao usar uma pen de capacidade superior a 4Gb, o programa ignora o excedente.

Boa pesquisa
 

cccamflips

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2015
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
ouvi dizer que o TrueCrypt 6.3 é bom par ao que queres ....
 
Topo