• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sol...bem Me Quer, Mal Me Quer!

nita_vsc

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
2,237
Gostos Recebidos
0
Quem não quereria ter um bronze como aquela menina do anúncio da PIZ BUIN ou ainda da BIOTHERM? A «brancura sinal de nobreza» , passou, definitivamente da sua época! Agora é, quanto mais queimado melhor! O bronze tem como legenda "bom aspecto", "saudável",..... Logo, vai tudo a correr para a praia com os seus óleos de culinária, fritar até mais não poder, sem qualquer cuidado. É claro, não duvido, nem um único segundo, que consiga adquirir o «tal» bronze com que tanto sonhou, depois da meia dúzia de escaldões que apanhou. Só que, daqui por um quarto de século, voltaremos a conversar! Cada vez menos as pessoas realizam que os efeitos maléficos do sol não se manifestam a curto prazo, mas a médio, ou mesmo a longo prazo. Um escaldão apanhado aos 12anos, aparentemente curado, poderá reflectir consequências aos 40!

Por isso, e em primeiro lugar, há que acreditar que se pode bronzear sem forçosamente pôr a sua pele em risco. E no sol como em tudo, a palavra de ordem é PRE-VEN-ÇÃO!

Neste âmbito, seleccionámos umas dicas para que possa se bronzear em segurança!

- Aplique ANTES da exposição ao sol (e renovar a aplicação) um protector solar adequado ao seu tipo de pele. Em resumo: quanto mais escuro é o seu tom de pele original e menor será o factor de protecção que poderá utilizar.

- Beba muita água (principalmente durante a exposição) para evitar a desidratação.

- Evite expor-se prolongadamente ao sol, principalmente entre as 12h e as 15h, horas nas quais o sol incide mais.

- Aplique um protector específico para a cara. De facto, o nosso rosto tem necessidades específicas de hidratação e protecção às quais os cremes protectores vulgares não atendem. O ideal é aplicar um ecrã total que, embora o nome pareça dizer o contrário, não impede de bronzear...só que demora um pouco mais! Há que ver o lado bom: os anos agradecerão a sua paciência.

- A água salgada «activa» o bronze: não se esqueça de renovar a aplicação após o banho mesmo que o seu creme seja à prova de água.
 
Topo